A primeira audiência pública da série que debate a Lei de Diretrizes Orçamentárias foi realizada nesta segunda-feira (25) no Plenário da Câmara de Guarulhos. Com a presidência do parlamentar Laércio Sandes (PMN), a Secretaria de Obras foi a primeira a apresentar suas projeções por meio do secretário Marco Antonio de Toledo.
O secretário Marco Toledo falou sobre as ações da Secretaria e sobre sua a estrutura. Ele explicou um pouco sobre obras em andamento, obras que serão iniciadas e também sobre obras já concluídas. De acordo com ele, a previsão de orçamento para o próximo ano é de R$ 67 milhões.
Marco Toledo falou que a maioria do orçamento da Pasta é composta por repasses estaduais e federais. “Não há uma obra no município hoje com recurso municipal. O recurso municipal é para pagar o custeio da Secretaria. É importante ressaltar que tudo é feito com os funcionários de carreira”.
Entre os assuntos debatidos na audiência, destaca-se a manutenção e ampliação do parque de iluminação da cidade. Marco Toledo explicou que esse serviço será feito com verba da Cosip (contribuição para custeio do serviço de iluminação pública), que tem uma previsão de R$ 35 milhões. “A meta é de 165 quilômetros de ampliação de vias iluminadas e remodelação de 5.500 pontos”, disse o secretário.
Ao final da audiência, o secretário se colocou à disposição dos parlamentares para responder questionamentos e afirmou que é importante os vereadores falarem sobre as demandas da população, uma vez que estão sempre em contato com os problemas dos munícipes.