Política

Jesus pede maior coerência dos vereadores na Câmara de Guarulhos

As últimas sessões parlamentares da Câmara Municipal têm deixado o presidente da Casa de Leis, o vereador Professor Jesus (PDT), em uma verdadeira saia justa, o que faz pedir, literalmente, uma ajuda dos céus para conter os ânimos exaltado dos vereadores. Durante o último encontro, foi a vez do representante do PHS, Edmilson Americano, acirrar o debate com os demais colegas no plenário do Poder Legislativo.
 
Esta não foi a primeira vez que outros vereadores ousaram a promover um debate mais acalorado na Casa, inclusive incluindo diretamente o presidente do Poder Legislativo. Em trabalhos anteriores, os vereadores Paulo Sérgio (PR) e, principalmente Geraldo Celestino (PSDB) questionaram a condução das sessões plenárias presididas pelo vereador Professor Jesus. Guti (PV) também teve seus momentos de irritação com os procedimentos.
 
"Na realidade o que acontece, aqui nesta Casa de Leis é como eu digo na visão de um advogado, cada um tem o seu direito. Então, lógico, o vereador (Claudilson) Pezão, que tem um projeto desde 2013, se achou injustiçado por que não foi colocado na Ordem do Dia (para votação) e tinha pareceres do biênio passado", explicou o presidente Professor Jesus (PDT) sobre os ânimos acirrados dos parlamentares.
 
O Projeto de Lei n.º 4804/13, de autoria dos vereadores Alexandre Dentista (PSDC) em conjunto com Claudilson Pezão (PT), foi o artifício central para que a discussão tomasse rumos inesperados pela direção da Casa de Leis. Para as próximas sessões que antecedem o recesso parlamentar no mês de julho, Jesus solicitou maior coerência de seus colegas.
 
"O vereador (Edmilson) Americano de uma certa forma olhou (o projeto, que não constava na Ordem do Dia para sua votação) e achou que na realidade tinha que ter pereceres desse biênio, e por isso gerou toda essa balburdia, essa confusão e aí tumultuou a sessão. Espero que na próxima sessão estejamos aí com a coerência maior". encerrou. 

Posso ajudar?