Em carta divulgada no início desta tarde pelo ex-vereador Ulisses Correia, assinada pela vereadora do PT, Dona Maria, mãe dele, a parlamentar informa que está substituindo o projeto de lei de sua autoria, que proibia a realização da Parada Gay em Guarulhos por outro, que teria sido sugerido pelo bispo de Guarulhos, dom Edmilson Amador Caetano.
O novo PL prioriza a defesa do respeito a todos os símbolos e manifestações religiosas provenientes de todas as religiões existentes no Brasil.
Apresentando na semana passada na Câmara Municipal, o projeto teve grande repercussão e inúmeros protestos tanto nas redes sociais como dentro do próprio PT. Vereadores do partido partiram para o ataque contra a colega, que recebeu até uma advertência do Diretório Municipal da sigla.
Confira a íntegra da Carta.
Carta Aberta da Vereadora Dona Maria aos Cidadãos e Cidadãs da Cidade de Guarulhos.
Exijo respeito aos princípios cristãos de Evangélicos e Católicos.
Eu, vereadora Dona Maria do Partido dos Trabalhadores de Guarulhos venho por meio desta, demonstrar a minha mais profunda tristeza em relação aos atos de desrespeito promovidos durante a Parada Gay realizada na cidade de São Paulo de 2015, como também em outras oportunidades.
Eu acredito que quem cobra respeito, primeiro tem que demonstrar respeito ao próximo, para depois receber, sendo assim, como é que o Movimento LGBT pode pedir respeito da sociedade, quando cometem atrocidades contra evangélicos e católicos como as vistas na Parada Gay de São Paulo e em outras oportunidades.
Com o objetivo de defender os princípios cristãos que foram totalmente desrespeitados pelos organizadores da Parada Gay da capital, eu elaborei um projeto de lei que teve como principal objetivo, colocar em discussão o direito dos homens e mulheres tementes a DEUS não terem seus sentimentos e símbolos religiosos humilhados em praça pública.
Graças a DEUS o objetivo foi alcançado.
Recebi uma quantidade enorme de felicitações, tanto de cristãos evangélicos como de cristãos católicos. Todos os jornais sérios da cidade colocaram o tema em suas pautas com prestigioso destaque. A grande imprensa nacional também deu relevante destaque a discussão. Fui procurada no Congresso do PT em Salvador por militantes do Movimento LGBT do meu Partido que reconheceram ser desrespeitosas as cenas de agressão a imagem de Cristo, dentre outras imagens, e que se comprometeram em intervir junto aos organizadores da Parada Gay da capital para que cenas desqualificadas não venham a acontecer novamente. Enfim, VENCEMOS.
Sei que meu ato em defesa dos princípios cristãos desagradou os anticristos que me ofenderam através das redes sociais me chamando de homofóbica. Como eu seria homofóbica se na minha assessoria vinte por cento do pessoal é homossexual, e o meu filho foi o vereador que mais propôs projetos em defesa da causa LGBT na Câmara Municipal de Guarulhos. Tudo bem, afinal, Jesus veio a terra também para nos ensinar a perdoar, e eu como cristã os Perdoo.
Agora é hora de olhar o futuro.
O projeto de lei que propus cumpriu o seu papel político quando levantou o debate sobre a necessidade de se respeitar as convicções religiosas cristãs, porém, o mesmo contraria minha convicção política de apoiar toda manifestação democrática. Desta forma, decidi aceitar a sugestão do Bispo católico da cidade de Guarulhos Dom Edmilson Amador Caetano, como também de Pastores evangélicos, em promover a SUBSTITUIÇÃO do projeto de lei original por outro projeto que priorize a defesa do respeito a todos os símbolos e manifestações religiosas provenientes de todas as religiões existentes no Brasil.
Aproveito para agradecer as dezenas de milhares de cristãos que manifestaram solidariedade a minha causa, e em especial aos vereadores que deliberaram o projeto original. Quanto aos contrários a Cristo, vou continuar orando por eles e pedindo a DEUS que opere maravilhas em suas vidas.
Amém.
Vereadora Dona Maria – PT