Se você precisa cumprir com suas obrigações fiscais e necessita gerar um documento legal para quitá-lo ou viabilizar a entrada de valores em sua empresa, poderá encontrar dificuldades para finalizar este processo. Isso porque o sistema gerador desta operação, que inclui a emissão de notas fiscais pelas empresas, que está disponível no site da Prefeitura, apresenta problemas.
“Essa é a terceira denúncia repetida que eu faço sobre datas isoladas e diferentes que o site da Prefeitura não existe esta interface ao munícipe guarulhense. Em muitas vezes ele precisa imprimir uma segunda via para pagamento, um boleto ou até mesmo gerar uma nota fiscal e depende do portal da Prefeitura funcionando”, declarou o vereador Guti (PV) sobre a operação interrompida.
Munícipes e empresários estão encontrando dificuldades para emissão de documentos, via site da Prefeitura, que possibilitam o pagamento de impostos, inclusive municipais, e até notas fiscais de prestação de serviço e comercialização de bens duráveis. De acordo com o vereador, o mesmo recebe constantemente reclamações do gênero, em função da deficiência deste sistema gerador de documentos.
“Somente, hoje, pela manhã, tive mais de 12 reclamações de pessoas que acusaram estar com este problema. E questionando o que a Prefeitura irá fazer para solucionar essa deficiência. Na verdade a cidade começa a ficar no escuro, isso por que o comerciante de auto nível, que fatura milhões, ou do micro comerciante o cara se sente inseguro”, explicou.
O parlamentar também ressalta que problemas como este podem causar transtornos para a economia local, além de afastar possíveis investimentos para a cidade. Ele aponta que os serviços disponíveis ao munícipe no site da Prefeitura são para proporcionar maior agilidade no atendimento as mais variadas demandas.
“Isso gera insegurança e como alguém pode empreender em uma cidade que não pode gerar uma Nota Fiscal, que poderá incorrer em crime fiscal por sonegação. Dessa forma você fica com medo e deixa a cidade. Persistindo, isso também gera uma insegurança e instabilidade absurda não só para o comerciante, mas também para o morador da cidade que não consegue ter suas demandas assistidas de uma maneira rápida, até por que o site é pra isso”, encerrou.