Política

Vereador aponta irregularidades em outdoors; líder do governo contesta

Possíveis irregularidades com as publicidades realizadas por meio de outdoors foi um dos temas que tomou conta da sessão plenária da Câmara Municipal nesta terça-feira, 08. O vereador tucano Romildo Santos apontou irregularidades em relação aos processos de propaganda na cidade, que foram contestados pelo vereador e líder do governo na Casa de Leis, Samuel Vasconcelos (PT).
 
“Até hoje a Prefeitura nunca se negou a revelar valores, até porque antes não havia requerimento. E a Prefeitura não costuma ficar publicando sem que seja provocada pra isso. Agora com o requerimento do vereador Guti (PV), sem sombras de dúvidas a Prefeitura irá revelar todos os valores”, declarou o vereador Samuel Vasconcelos.
 
Já o vereador Romildo Santos afirmou, sem revelar o período em que obteve as informações, que o município possui aproximadamente 2600 equipamentos publicitários e que os mesmos teriam um custo de cerca de R$ 5 mil cada um. Ele também apontou a existência de irregularidades em 85% destes outdoors, que pertencem em sua maioria a empresas da iniciativa privada instaladas fora de Guarulhos.
 
“Nós temos cerca de 2600 outdoors espalhados pela cidade e na realidade o que acontece, na própria resposta da Prefeitura, ela diz que alguns não tem alvará e nem pagam taxa. Cerca de apenas 15% desses possui alvará, sendo que essas empresas são de Moema, Alphaville, Barueri, Jardins”, revelou Santos.
 
Além de destacar as possíveis irregularidades, o representante do PSDB no Poder Legislativo guarulhense cobrou maior empenho da SDU (Secretaria de Desenvolvimento Urbano) na fiscalização dos mesmos. Ele também questionou a forma com que o Governo Municipal dá publicidade as suas atividades.
 
“Os exploradores legalizados são de Moema e aqueles que estão lá cadastrados, não sei como, não pagam a taxa e não tem alvará. A Prefeitura não toma nenhum tipo de atitude. Fora os absurdos que a Prefeitura está cometendo colocando outdoors em praças, UBSs, hospitais e meio fio de avenidas. Quero saber o que está acontecendo”, encerrou.

Posso ajudar?