Política

Eli Corrêa Filho é o novo presidente do DEM de Guarulhos

Em evento realizado na Câmara Municipal de Guarulhos, o deputado federal Eli Corrêa Filho tomou posse como presidente do Democratas (DEM) municipal. O ato aconteceu nesta segunda-feira (21),  com a presença de moradores, prefeitos, vereadores e ex-vereadores de oposição e situação de diversas legendas de Guarulhos e da Capital.
 
Também participaram do ato o senador e presidente nacional do partido, José Agripino (DEM/AL), os deputados federais Mendonça Filho (DEM/PB), Rodrigo Maia (DEM/RJ), Rodrigo Garcia (DEM/SP) –que atua como secretário de Habitação de São Paulo–, Major Olímpio (PDT/SP). Entre os estaduais estiveram presentes Jorge Tadeu Mudalen (DEM/SP) –presidente estadual da legenda–, Márcio Camargo (PSC) e Ramalho da Construção (PSDB).
 
O mestre de cerimônias do evento foi o radialista Eli Corrêa. Ele falou da importância do ato para a família Corrêa com Guarulhos. Segundo ele, essa trajetória é coroada “com o meu filho se colocando à disposição para fazer muito por Guarulhos, coisa que talvez eu queria fazer, mas, por não ser político não teria condições”.
 
 
Motivação
 
O deputado Eli Corrêa Filho lembrou que o amor por Guarulhos vem da infância e se consolidou na carreira profissional e trajetória política. “Vivo Guarulhos desde criança, pelo trabalho do meu pai. Depois, como parlamentar, e, principalmente, através do programa de rádio quando, diariamente, tenho contato com os problemas”.
 
Em função da estagnação registrada na cidade, em um ambiente em que se multiplicam problemas e as soluções ficam escassas ou são ineficientes, Eli Corrêa Filho conclama: “Vamos juntos fazer virar a página de uma política velha e pensar, sim, uma política nova com experiência e responsabilidade para todos os cidadãos”.
 
O presidente nacional do DEM, senador José Agripino, ressaltou que saiu de Brasília em um “bate-e-volta”, exclusivamente para prestigiar o ato. Ele justificou o empenho: “Para o Democratas que é o partido que eu presido, Eli Corrêa é uma figura singular, de caráter absolutamente imbatível, um homem que transita no meio do partido por todos, é estimado e respeitado por todos”.
 
Agripino avaliou, ainda, o atual contexto da gestão municipal e enfatizou que a gestão do PT “chegou no topo, não dá mais”. O senador avalia que “Guarulhos é uma cidade com um milhão e quatrocentos mil habitantes, está chegando a um milhão de eleitores e merece um prefeito à altura de sua importância”.
 
Em seu pronunciamento, o líder do DEM na Câmara, deputado federal Mendonça Filho, citou que Guarulhos “precisa de pessoas comprometidas com a população, que tenham sensibilidade, que possam fazer com que a Prefeitura trabalhe, de fato, para quem mais precisa. Eu não tenho dúvida, de que Eli Corrêa Filho é a pessoa indicada para liderar esse município nesta grande transformação”.
 
Mendonça fez questão de lembrar a dimensão do desafio ao jovem líder. “Será uma jornada como eu já disse longa, dura, mas eu tenho confiança na sua pessoa, eu tenho confiança na sua liderança”, declarou.
 
O novo presidente do DEM guarulhense, tem pela frente a conclusão do trabalho de definição dos nomes que vão somar forças dentro do partido. Já garantiram o reforço os vereadores Ramos da Padaria, que deixa o PP, e o presidente da Câmara, Professor Jesus, que migra do PDT. “Nunca é demais dizer que não podemos fazer nada sozinhos”, lembra Eli.
 
 

Posso ajudar?