O presidente da Câmara Professor Jesus (PDT) encerrou a Sessão Ordinária desta terça-feira (29) por número insuficiente de vereadores. As proposituras que estavam na pauta da Ordem do Dia e do Grande Expediente seguem para serem analisadas na próxima Sessão Ordinária.
Entre os projetos que estavam na Ordem do Dia, destaque para o PL 2471/2013, de Toninho da Farmácia (PRP), versando sobre medidas que visem coibir os efeitos causados pela poluição industrial.
Em segunda discussão e votação, é possível destacar o substitutivo nº2 ao PL 241/2002, de Edmilson Americano (PHS), que permite a instalação de guaritas específicas para segurança e zeladoria nos logradouros. O substitutivo é de autoria da Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa e visa adequar a propositura com leis já existentes.
No Grande Expediente, poderiam ser deliberados 116 requerimentos com pedidos de informações ao Executivo sobre assuntos variados, como iluminação pública, manutenção de asfalto, readequação no tráfego, andamento de obras de corredor de ônibus, entre outros.
Também deverão ser deliberadas na próxima Sessão 46 proposituras. Entre elas, o PL 4156/2015, da Prefeitura, que dispõe sobre o Regime Único Jurídico Estatutário dos Servidores Públicos da Administração Pública Direta, Autárquica, Fundacional e da Câmara Municipal do Município de Guarulhos.