Política

Almeida tira sete dias de licença remunerada para viagem a Espanha

O prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida (PT), tirou sete dias de licença remunerada, desde a última segunda-feira para participar de um evento na Espanha, que começou na terça-feira e termina nesta quinta-feira. Desta forma, a cidade está sob a administração do vice, o secretário de Saúde, Carlos Derman, até segunda-feira, dia 23. 
 
Segundo a Prefeitura de Guarulhos, prefeitos brasileiros e integrantes da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) foram pra  Barcelona, na Espanha, para participar de um dos principais eventos mundiais sobre cidades inteligentes, o Smart City Expo & World Congress. Almeida está representando o Estado de São Paulo no evento, uma vez que é o atual vice-presidente estadual da FNP. 
 
Além de Almeida, de São Paulo também estão na Espanha  os prefeitos de Campinas (vice-presidente de Regiões Metropolitanas da FNP), Jonas Donizette;  de Sorocaba (vice-presidente de Mobilidade Urbana da FNP), Antonio Pannunzio e de São José dos Campos, Carlinhos Almeida.
 
 
Na terça-feira (17), eles participaram de várias oficinas e palestras sobre temas diversos, como governança, sustentabilidade, sociedades inteligentes, energia e mobilidade. Na segunda-feira (16), Almeida visitou o Ecoparc, um equipamento ambiental dedicado a tratar de forma abrangente os resíduos da área metropolitana de Barcelona, e a Agência Municipal de Desenvolvimento de Barcelona (Barcelona Activa). Outra parada foi no 22@, um modelo de distrito industrial, dentro da cidade de Barcelona. “Foi uma experiência muito interessante, ainda mais nesse momento em que discutimos a implantação de um parque tecnológico em nosso município”, destacou.
 
O Smart City Expo & World Congress reunirá mais de 350 palestrantes para compartilhar conhecimento, apresentar as suas visões e oportunidades de destaque no horizonte para as empresas e cidades. O congresso termina na quinta-feira, dia 19. Todas as despesas do prefeito Almeida com passagens e hospedagens estão sendo custeadas pela organização do congresso.
 
A Prefeitura não informou quando ele retorna ao Brasil e qual a programação nos demais dias de licença remunerada. 
 

Posso ajudar?