Política

Líder de Almeida garante que não há risco de despejo em prédio da Fatec

O pagamento de aluguel dos imóveis locados pela Prefeitura durante a gestão de Sebastião Almeida (PT) estão virando uma tremenda dor de cabeça para os proprietários e seus usuários. Esta realidade é vivenciada pelos alunos da Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo), que estão abrigados em um imóvel alugado pela Prefeitura cujo pagamento atrasado já chega aos R$ 400 mil. Lideranças do governo municipal afirmam estar negociando a dívida.
 
A Fatec chegou ao município de Guarulhos no ano de 2005, por meio de um convênio firmado entre a Prefeitura, gerida pelo ex-prefeito Elói Pietá (PT), e o Governo do Estado. Neste acordo, a municipalidade teria como responsabilidade arcar com as despesas fixas como custo com energia elétrica, água e o aluguel do imóvel. Em contrapartida, o Estado estaria cedendo ao município infraestrutura e capital humano. Ou seja, os professores. O acordo se encerra em abril do próximo ano.
 
“Faz um convênio, tem que assumir. O que nós debatemos depois, e eu estou falando, o que conversei com o secretário de Governo Benedito Silva, se é responsabilidade do Governo do Estado neste momento. Nós enquanto governo não vamos fazer esse debate, porque entendemos que se assinou o convênio, o governo municipal tem que assumir e vai assumir”, declarou o vereador e líder do governo, Samuel Vasconcelos (PT).
 
Nesta terça-feira, 01, alunos e representantes de movimentos estudantis ligados a Fatec estiveram na Câmara Municipal para se manifestarem sobre a situação da instituição de ensino superior. Diante deste cenário, Vasconcelos garantiu aos alunos que a Prefeitura está em tratativas com o proprietário do imóvel para quitar os valores em atraso e descartou a possibilidade de despejo pela inadimplência
 
“Falei com o secretário de governo e já está em tratativas com o proprietário. E não é verdade que existe iminência de despejo porque nem existe ação judicial. Então, é bom colocar os pontos nos i’s para não fazermos tempestade. Vamos tranquilizar os alunos e sabemos da importância da Fatec e da responsabilidade do governo”, concluiu.

Posso ajudar?