Política

Para vereador, ano eleitoral pode atrapalhar trabalhos na Câmara

Os trabalhos na Câmara Municipal estão previstos para iniciar neste ano no dia 02 do próximo mês, mas com ele também a preocupação de que maneira eles se darão, principalmente por se tratar de um ano eleitoral. O vereador Heleno Metalúrgico (PDT) acredita que este fator deve influenciar diretamente na condução das atividades do Poder Legislativo.

“Tomara que se desenvolvam os trabalhos em andamento na Câmara. Pelo fato de ser um ano que tem eleição, eu vejo que as pessoas podem se preocupar em fazer uma pré-campanha ou uma campanha do que dar andamento no que a cidade necessita. Se no ano anterior já foi conturbado fazer algo pela cidade, é um ano que não acredito muito que vai desenvolver”, explicou o vereador Heleno Metalúrgico. 

O parlamentar espera a colaboração da base aliada do governo de Almeida possa criar mecanismos para minimizar os efeitos causados pelo processo eleitoral previsto para acontecer em outubro deste ano. No entanto, mesmo cauteloso em relação a produtividades do Poder Legislativo, Heleno acredita que os demais parlamentares possam sim estar engajados em demonstrar trabalho neste período. 

“Acredito sim, que vão mostrar trabalho, não sei se todos, mas o meu trabalho vai continuar de forma efetiva como sempre foi. Eu tenho a preocupação que esse ano por ser eleitoral as coisas dentro da Câmara não possa andar da forma que deveria andar. A base aliada, ela deixe algumas vaidades de lado e comece a se preocupar com a Casa (de Leis) e com a cidade”, declarou. 

Preocupado com o cenário político do município para este ano, o representante do PDT na Câmara afirmou que o processo eleitoral pode ser menos prejudicial ao Poder Executivo. Ele aponta o fator independência como o principal aspecto para reduzir os efeitos que o pleito possa trazer.

“Tanto ele na Câmara quanto no Executivo. Só que no Executivo, eu entendo assim, como ano eleitoral e o fato de ser independente do Legislativo, ele pode determinar alguma coisa pensando nele. Está mais para favorecer o Executivo, por ter o poder nas mãos por que para o Legislativo. Mas que também possa atrapalhar. Eu me preocupo com o andamento”, concluiu.

Posso ajudar?