Política

Prefeitura de Guarulhos banca salários de servidores emprestados para outras cidades

Portaria publicada no Diário Oficial da Prefeitura de Guarulhos, na última sexta-feira, 29 de janeiro, determina a prorrogação do empréstimo de 25 servidores municipais para outros órgãos e para prefeituras de outras cidades até o último dia deste ano. 
 
Na portaria, assinada pela diretora do Departamento de Relações Administrativas da Secretaria do Governo Municipal, Adriana Galvão Farias, fica claro que os empréstimos se dão sem prejuízo dos vencimentos, o que significa que os salários e benefícios são bancados pela Prefeitura de Guarulhos. Há funcionários cedidos para o Ministério dos Esportes, Delegacia de Apoio aos Turistas, Instituto de Previdência do Município de São Paulo, Zona Eleitoral de Guarulhos, Prefeitura de Mauá, Delegacia do Serviço Militar e Junta do Serviço Militar. 
 
O GuarulhosWeb tentou, via Secretaria de Comunicação, esclarecer quais servidores prestam serviços para outros órgãos em Guarulhos mesmo, os motivos da Prefeitura bancar esses custos, além de outras informações relacionadas à esta portaria. A Administração preferiu não se pronunciar sobre o assunto. Citou apenas que cedeu funcionários com ou sem prejuízo dos seus vencimentos, de acordo com as solicitações recebidas.
 
A Prefeitura de Mauá, gerida pelo prefeito Donisete Braga (PT), ressaltou que a informação sobre o empréstimo de uma funcionária da municipalidade guarulhense é sigilosa. Já o Ministério do Esporte, que também conta com o trabalho de um funcionário do Governo de Guarulhos, preferiu atribuir aos possíveis problemas tecnológicos a falta de justificativa sobre a operação. O empréstimo dos funcionários públicos se estende até o dia 31 de dezembro deste ano.

Posso ajudar?