Política

Moacir, Elói e Alencar registram pré-candidaturas para disputa interna do PT

A disputa interna para definir o nome do PT nas eleições de outubro está acirrada. Pelo menos três postulantes demonstraram intenção de concorrer ao cargo de prefeito pela legenda. No entanto, a definição deverá ocorrer no encontro municipal da sigla marcado para acontecer nos dias 6 e 7 de maio.
 
Nesta segunda-feira, 25, prazo final para registro das pré-candidaturas a prefeito pela legenda, o ex-secretário da Educação e vereador Moacir Souza, o ex-prefeito Elói Pietá e o deputado estadual Alencar Santana, confirmaram as pré-candidaturas. Entretanto, o presidente do PT de Guarulhos, Paulo Victor, acredita que possa existir o registro de outras opções para participar do processo de escolha.
 
Moacir Souza acredita que o período em que esteve participando diretamente dos governos capitaneados por Elói Pietá e Sebastião Almeida nos assuntos relacionados à Secretaria de Educação o credenciam para ser o representante petista no pleito eleitoral de outubro deste ano, além de enaltecer a construção de novas lideranças para o partido no município. 
 
“Porque já tivemos duas boas experiências com o prefeito Elói Pietá, que governou por oito anos, uma segunda boa experiência com o prefeito Sebastião Almeida, que compõe uma segunda geração PT. Neste momento eu represento a terceira geração, que tem construído grandes lideranças na cidade”, explicou o vereador.
 
Moacir de Souza aponta como principais desafios manter sólido feitos construídos pelo partido no município durante os 16 anos frente à Prefeitura. Contudo, ele defende a tese de que o representante desta nova era petista, assim o classifica, terá de ter as respostas necessárias para atender as demandas de uma nova sociedade que se impõe na cidade. 
 
“Nós queremos sim garantir a continuidade naquilo que é bom, naquilo que o PT fez e de fato mudou as vidas das pessoas e queremos mudanças e transformações nas coisas que são necessárias para a cidade continuar evoluindo. A terceira geração vai ter que apresentar respostas para um grande número de pessoas na cidade que tem novas necessidades”, concluiu.
 

Posso ajudar?