Política

ELEIÇÕES 2016 – Sem alianças, PSOL quer eleger primeiro vereador em Guarulhos

Fundado por dissidentes do Partido dos Trabalhadores em junho de 2004, o PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) em Guarulhos tem como principal objetivo nestas eleições municipais eleger, de forma inédita, seu primeiro representante na Câmara Municipal. Em entrevista ao GuarulhosWeb, seu presidente, Anselmo Pires, também revelou que a defesa da continuidade da política atual fez a legenda optar por não participar de nenhuma coligação partidária. Edson Albertão é o pré-candidato a prefeito pela sigla.
 
“Nós decidimos não fazer aliança com nenhum outro partido que tenha candidatura majoritária, porque entendemos que todos representam a mesma política. A nossa chapa terá entre 35 e 39 pré-candidatos. Todos com legenda. E vamos tentar eleger vereadores”, disse o presidente do PSOL, Anselmo Pires. A convenção partidária da sigla irá acontecer neste domingo, 24.
 
Além de caminhar solitariamente neste processo eleitoral, Pires afirmou que um dos propósitos a ser apresentado para os eleitores está voltado para o melhor aproveitamento das áreas rurais e políticas de regulamentação latifundiária. Ele também propõe um programa de governo capaz de mudar o cenário atual em que se encontra a cidade. Transporte, habitação, educação, saúde e mobilidade urbana estão incorporados a proposta dos socialistas liberais.
 
“Vamos apresentar um programa de governo para cidade e fazer o debate contra o sistema, principalmente contra os grandes latifúndios, que financiam as campanhas eleitorais. Para o transporte nós propomos a tarifa zero com base no projeto do Lúcio Gregori. Já na educação propomos a municipalização”, ressaltou o mandatário.
 
Entre outras propostas, Anselmo entende que é necessário rever conceitos e a gestão utilizada para com as necessidades de locomoção urbana. Segundo ele, a malha viária do município não suporta mais o tráfego diário intenso. O mesmo avaliou que a melhor alternativa para conquistar a excelência necessária no âmbito da saúde é investir no capital humano.
 
“Na área de saúde propomos mais investimentos nos profissionais e recursos para novos equipamentos e fortalecer a saúde preventiva. Em contrapartida, a mobilidade urbana é outra prioridade e precisa ser revista. A nossa malha viária não suporta mais o trânsito, até por que a cidade cresce sem planejamento. Em relação à moradia, defendemos a reforma urbana e combater a especulação imobiliária”, finalizou.

Posso ajudar?