Eleito com maior votação da história do processo eleitoral guarulhense com quase 500 mil votos, Guti (PSB) realiza nesta segunda-feira, 07, sua primeira reunião do processo de transição de governo com o atual prefeito Sebastião Almeida (PT). No entanto, ainda não está definido quem serão os assessores que irão participar deste processo.
Depois da vitória do pessebista no último domingo, 30 de outubro, o mandatário do Poder Executivo, além de felicitar o jovem prefeito eleito de 31 anos, se colocou à disposição para realizar a transição de governo. "Empreenderemos todos os esforços para que esse processo se dê de forma tranquila, garantindo a transparência em todas as informações a serem repassadas à equipe de transição do novo governo", declarou Almeida.
Uma das principais medidas que Guti pretende adotar em seu governo nos próximos quatro anos é o enxugamento da máquina pública. De acordo com ele, cerca de 30% do atual quadro de funcionários comissionados deixarão de existir, assim como secretarias e coordenadorias. Ou seja, dos quase 2000 colaboradores indicados ficariam aproximadamente 1400 e das 32 pastas existentes (21 secretarias e 11 coordenadorias) passaria a ter apenas 22.
Contudo, segundo fontes do GuarulhosWeb próximas do prefeito eleito, os nomes do novo secretariado já estão sendo definidos, porém, serão revelados apenas depois da criação do organograma administrativo a ser implantado no Governo Municipal. Entretanto, será formada uma equipe para fazer a transição entre os governos sem a participação de possíveis novos secretários e coordenadores.
A reportagem do GuarulhosWeb entrou em contato, via telefone, como o novo prefeito e outros integrantes de sua equipe, mas não obteve êxito, assim como a assessoria de imprensa do prefeito Sebastião Almeida e da mesma forma não houve qualquer retorno.