Substituto de Paulo Carvalho na Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) na gestão do prefeito eleito Guti (PSB), o empresário Jorge Taiar afirmou ter como principal objetivo a frente daquela Pasta a recuperação econômica da cidade nos próximos quatro anos. No último ano, Guarulhos deixou a condição de 2º maior economia do estado de São Paulo e 9ª do País.
“Este será um momento em que a cidade voltará a ter o seu crescimento econômico e social. A ideia é fazer com que o secretariado, conforme discurso de campanha, é fazer com que as empresas, isso dentro da classe empresarial, tenham, é claro dentro da legalidade, maior facilidade, até por que a classe empresarial é quem proporciona o emprego e a renda”, declarou o novo secretário da SDU, Jorge Taiar.
No entanto, com uma dívida que ultrapassa a casa dos R$ 4 bilhões, segundo informações apuradas pelo GuarulhosWeb, Taiar entende que não terá vida fácil para reorganizar o município economicamente. Mas, o mesmo acredita que a partir do próximo governo a cidade possa iniciar um recomeço. Guarulhos atualmente ocupa a condição de 4ª economia do estado de São Paulo e a 13ª do País.
“Tenho ciência do trabalho a ser realizado e sabemos da dificuldade que o município passa, porém, contando com a colaboração de todos, estamos dispostos a trabalhar muito para que a cidade de Guarulhos possa retomar o lugar de destaque que merece estar. A partir do dia 1º de janeiro Guarulhos terá um novo recomeço”, concluiu, o ex-presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Guarulhos.
Jorge Taiar é formado em Administração de Empresas pela FIG – Unimesp e integra o quadro associativo da ACE – Guarulhos desde 1997, onde já ocupou os cargos de diretor e vice-presidente do comércio. É reconhecido por importantes conquistas em prol da classe empresarial de Guarulhos e foi responsável por unificar a diretoria da Agência de Desenvolvimento de Guarulhos (Agende).