Membro da Executiva Municipal do PMDB de Guarulhos encaminharam ao GuarulhosWeb uma nota em que repudiam a possível interferência do deputado federal Jorge Tadeu Mudalen (DEM) nas decisões do partido na cidade. O filho do parlamentar, Jorge Tadeu Filho, concorreu à vereador pelo PMDB nas eleições deste ano, ficando com a primeira suplência.
Segundo informações não confirmadas que circulam no meio político, o partido poderia ser beneficiado com alguma posição no governo do prefeito eleito Guti (PSB), com a possível indicação do vereador eleito Lameh Smaili para a administração, como forma de Jorginho – como é conhecido – assumir uma cadeira na Câmara. Diante deste quadro, segue a nota na íntegra:
"A direção do PMDB de Guarulhos (SP) esclarece que não existe nenhum vínculo desta sigla municipal com o deputado federal Jorge Tadeu (DEM). Qualquer ato que reforce este laço é mera especulação. A executiva municipal do PMDB admite que seu filho Jorge Tadeu Filho pertence ao quadro de filiados. Ele concorreu ao último pleito eleitoral pela legenda na condição de candidato a vereador. No entanto, não vamos admitir interferência externa ou estranha em nossas decisões e planejamento. Estamos à disposição para esclarecimentos."
Assinam a nota Wagner Franco, secretário geral do PMDB de Guarulhos, Marcos Alves, tesoureiro, e Humberto Suzate, vice presidente
A assessoria do prefeito eleito Guti informou que todos os nomes de secretários já foram anunciados e que qualquer movimentação que utilize a próxima administração não faz o menor sentido.