Seis centrais sindicais se manifestaram durante a sessão da Câmara Municipal de Guarulhos desta terça-feira (25). O grupo solicitou um requerimento de apoio à greve geral, marcada para a próxima sexta-feira contra as reformas da Previdência e trabalhista. Entre os vereadores presentes, apenas dois não assinaram o requerimento, o que provocou protestos por parte dos manifestantes na tribuna, formado por pessoas ligadas aos sindicatos.
Os vereadores Eduardo Carneiro e Wesley Casaforte, ambos do PSB, foram citados por todos os oito representantes que usaram a tribuna para protestar e convocar diversas categorias para a greve geral.
Segundo Wagner Mendes, o Marrom, representante da CUT, o transporte público da cidade deve ser paralisado durante 24 horas. A paralisação deve afetar milhares de pessoas que dependem do serviço diariamente para chegar até seus locais de trabalho.
Outra categorias como ex funcionários comissionados da prefeitura, responsáveis pelo Sistema Alimentadores de Transporte, profissionais do vestuário e metalúrgicos, declararam apoio à greve.
O requerimento foi assinado por 26 vereadores entre os 28 presentes na sessão.