Política

Com emenda protetiva, servidores aprovam concessão do Saae à Sabesp

A sessão extraordinária desta terça-feira, 2/10, na Câmara Municipal, foi suspensa antes da votação do projeto de lei 3279/2018, que trata da concessão do Saae à Sabesp. O presidente Eduardo Soltur (PSB) alegou falta de condições de prosseguir com as discussões e marcou novas sessões para a próxima sexta-feira, 5/10.
 
Nesta terça, as galerias da Câmara estiveram lotadas de servidores do Saae. Apreensivos com o futuro após a concessão, eles se mostraram irritados com a tentativa da oposição de obstruir os trabalhos. “A gente está sob pressão. Viemos acompanhar para ver se conseguimos mais informações sobre o nosso futuro. Temos família. Mas alguns vereadores ficam brigando entre si e não deixam o projeto ser debatido”, disse um funcionário, que pediu para não ser identificado.
 
Pelo menos outros dois servidores disseram que são favoráveis à concessão, desde que a emenda que protege seus empregos, incluída pela Prefeitura ao texto original na segunda-feira, 1/10, seja também aprovada. “Se tivermos a possibilidade de continuar trabalhando na Prefeitura, acho que a concessão será boa sim”.
 
Havia uma clara divisão entre os servidores. Uma parte aplaudia a cada discurso de vereadores da oposição, o que chegou a interromper várias vezes a sessão.
 

Posso ajudar?