Em audiência pública na tarde de segunda-feira (26), a Secretaria de Direitos Humanos apresentou dados da previsão orçamentária para o próximo ano. O evento, que faz parte dos debates realizados acerca da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2019, contou com a presença do secretário Lameh Smeili e dos subsecretários da Pasta.
A Secretaria contará com um orçamento total de R$ 13 milhões para o próximo ano. De acordo com o secretário, cerca de 96% do valor total previsto deverá ser gasto com folha de pagamento. ”Nossa dificuldade é a dificuldade do povo brasileiro e guarulhense, que é a falta de dinheiro. Mas, isso não pode ser um motivo para que nós não façamos projetos”, analisou o secretário.
Lameh afirmou que os servidores buscam recursos e parcerias para executar os projetos da Pasta. “Vamos fazer isso e mostrar que é possível fazer uma administração pública eficiente mesmo sem dinheiro”, ressaltou.
Entre as ações para da Pasta, o secretário destacou a criação de um centro de referência dos Direitos Humanos na região do Pimentas. O novo instrumento deverá ser instalado no Centro de Integração da Cidadania (CIC) do Governo do Estado. “Estamos apenas dependendo de uma palavra do governo estadual. O espaço já está reservado, inclusive vistoriamos as salas. Já estamos montando a equipe e preparando tudo para que isso vire realidade e, o mais importante, a custo zero”, ressaltou.