O promotor eleitoral do Estado de São Paulo emitiu pedido de impugnação do registro das candidaturas de Eduardo Barreto (Pros), Elói Pietá (PT) e Professor Auriel (PC do B).
No caso de Barreto, o pedido aconteceu na tarde desta terça-feira, 29/9 e, segundo o GuarulhosWeb apurou, é o caso mais simples. O candidato não apresentou a quitação eleitoral de comparecimento às urnas.
Para o ex-prefeito petista, entretanto, são várias pendências. Segundo a promotoria, Eloi anexou apenas o pedido do registro da candidatura. Portanto, não é possível saber se o candidato está em pleno gozo dos seus direitos políticos e se não apresenta casas de inelegibilidade que impeçam sua candidatura. “Para que uma pessoa venha a registrar sua candidatura junto à Justiça Eleitoral, passando a obter o direito de ser votado, deve atender às condições de elegibilidade”, diz a decisão.
Por fim, em pedido expedido na noite desta segunda, a promotoria pede a impugnação de Professor Auriel (PC do B). “Os que tiverem contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa”. O documento registra 26 apontamentos.
A reportagem entra em contato para saber a posição dos três candidatos.