O vereador Eduardo Barreto (PROS) declarou na noite desta terça-feira, 17/11, apoio à reeleição de Guti (PSD) à Prefeitura de Guarulhos. Em vídeo publicado nas redes sociais, Barreto afirmou que o aceite de Guti à incorporação de três propostas suas – em um eventual segundo mandato – foram essenciais para a decisão.
Em contato com o GuarulhosWeb, o candidato do PROS enumerou seus três pedidos ao atual prefeito. “A primeira obriga a Sabesp a implantar um dispositivo que impeça a passagem de ar nas torneiras, já que 40% do que se paga de conta de água é ar. Também pedi ao prefeito providências mais efetivas no combate aos pancadões e, por último, pedi que fosse feito esforços para a implantação de um hospital público veterinário na cidade”, disse Barreto.
Na publicação do Facebook, o vereador ressaltou que – em um primeiro momento – Guti alegou que não há recursos para um hospital veterinário, mas ressaltou que o gestor vai implantar uma clínica veterinária popular no município.
Barreto também destacou o fato de, segundo ele, faltar diálogo entre o PT e os governos estadual e federal e, em caso de vitória de Elói, as relações entre Guarulhos e tais administrações, ficariam prejudicadas. “O Elói governou a cidade de Guarulhos numa época em que o Lula era presidente e a economia chegava a crescer 7% ao ano. O Elói tinha relação muito próxima com o Lula, que mandava muita verba federal para nossa cidade. Agora, é outro governo e outro momento econômico, também pesa a radicalização política do PT. Sabemos que essa falta de diálogo, característica do partido do Elói, causará um isolamento da nossa cidade de Guarulhos. Não existirá diálogo entre Elói e Bolsonaro, nem entre Elói e João Doria. Quem perderá com isso será o povo guarulhense”, complementa o vereador.