Pelo Artigo 151

Como assim?

Durante a apresentação do técnico Nelsinho, que irá comandar a AD Guarulhos no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o diretor de futebol da agremiação guarulhense, Adalberto Greg, pediu o apoio da imprensa para que o prefeito Sebastião Almeida (PT) possa regulamentar a Lei de Incentivo Fiscal ao esporte. De acordo com ele essa ação do Governo Municipal ajuda no fortalecimento do esporte local. A dúvida é: – Com uma dívida de R$ 732 milhões, de que forma esta lei será regulamentada?
 
Acorda!
Em seu discurso de apresentação, Nelsinho evidenciou o atraso na evolução do futebol guarulhense em cenário estadual e até nacional. De acordo com o novo comandante do Índio, por sua grandeza, a cidade merecia resultados melhores na prática do principal esporte nacional. Concordo em gênero, número e grau, até por que Monte Azul Paulista que conta com aproximadamente 19 mil habitantes já desfrutou do prazer de ter um representante na elite do futebol nacional.
 
Achocolatado!
Aquele que não teve a oportunidade de acompanhar o discurso do vereador Eduardo Barreto (PCdoB), na sessão plenária da Câmara Municipal, na última terça-feira, 10, poderia ter confundido o líquido apresentado na tribuna da Casa de Leis com o tradicional chocolate com leite ou vice-versa. Será o novo produto do SAAE? Nos últimos dias, alguns bairros guarulhenses receberam em suas residências água sem condições alguma de consumo.
 
Quem pode mais…
O instável cenário político que atravessa o País está contagiando os parlamentares municipais, que se utilizam de discursos inflamados para defender seus correligionários envolvidos nos mais diversos escândalos. A bola da vez foi o vazamento de nomes possivelmente ligados aos desvios de verba da Petrobrás de partidos como o PP e novos indicados do PT.
 
Chora menos…
Insatisfeitos com a delação "premiada" realizada pelo vereador Marcelo Seminaldo (PT), vereadores representantes do PP, Luiz Matogrosso e Ramos da Padaria, mesmo aliados do Governo Municipal, também optaram por revelar nomes de possíveis envolvidos no escândalo da Petrobrás, operação esta intitulada de Lava Jato, que fazem parte do Partido dos Trabalhadores. No entanto, Seminaldo não estava presente no plenário para ouvir os discursos!
 
O Art. 151 do regimento interno da Câmara Municipal de Guarulhos é facultado aos parlamentares para usar a palavra uma vez por sessão por 2 minutos desde que seja relevante ao conhecimento do Plenário e não interrompa o sequência dos trabalhos.
 

Posso ajudar?