Representante astuto dos taxistas na Câmara Municipal, o vereador Edmilson Americano (PHS) mais uma vez reuniu profissionais da categoria na Casa de Leis para que pudessem inibir a ação dos parlamentares quanto a aprovação do Projeto de Lei que regulamenta o serviço de entrega rápida. Mas segundo me confidenciou um "pombo" correio, a iniciativa do também presidente da Guarucoop será em vão.
Depois não digam que não avisei!
Inconformado com a proposta apresentada pelo trio Alexandre Dentista (PSDC), Claudilson Pezão (PT) e Rômulo Ornelas (PT), Americano afirmou na sessão anterior que a votação do PL em discussão não deveria existir e aponta manobra da base aliada a qual pertence para favorecer a regulamentação, que de acordo com ele deve prejudicar a prestação de serviço da modalidade de transporte de táxi na cidade. Esta novela não tem data para seu encerramento.
Como assim?
Outro parlamentar que deve ter ficado inconformado com o desfecho da última sessão plenária foi o vereador Toninho da Farmácia (PRP). Com o encerramento por número insuficiente de vereadores presentes na Sessão, em função da revoada parlamentar, coube ao presidente da Câmara, o vereador Professor Jesus (PDT) encerrar os trabalhos e assim garantir, até então, a alimentação dos pombos na cidade.
Cidade "Pátria" Educadora!
Inspirados no slogan adotado pela presidente Dilma Rousselff (PT) em sua reeleição, o secretário de Educação, Moacir Souza, também resolveu valorizar a iniciativa petista no município. Depois de repelir os pombos "de ouro" de quase duas dúzias de unidades escolares da rede municipal de ensino, a bola da vez do mandatário é a aplicação da Cartilha de Orientação Sexual para crianças a partir de 6 anos. Haja pombo correio para entregar tanta cartilha!
Procura-se!
Depois de viver uma época de glória no cenário nacional com o esporte amador nos anos 90, a cidade de Guarulhos pouco ou quase nada de atividade esportiva possui atualmente. Com o apoio restrito pela iniciativa privada e tampouco pelo Governo Municipal, o Esporte local se encontra atualmente em alguma unidade pública de saúde em estado terminal e pronto para ser sepultado de vez.
O Art. 151 do regimento interno da Câmara Municipal de Guarulhos é facultado aos parlamentares para usar a palavra uma vez por sessão por 2 minutos desde que seja relevante ao conhecimento do Plenário e não interrompa o sequência dos trabalhos.