O ato em favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), organizado pelos movimentos Amo Guarulhos e Brasil Livre, foi o mais fraco em número de participantes entre os já realizados na cidade. A baixa adesão foi comemorada nas redes sociais por secretários municipais e por simpatizantes do PT. “Faltou massa para fazer coxinhas”, disseram em menção ao apelido dado pelos defensores da presidente aos críticos a seu governo.
Por outro lado
Lideranças guarulhenses que não participaram do ato na cidade preferiram se manifestar em São Paulo. Em um dos carros de som, representantes guarulhenses do Movimento Brasil Livre, na avenida Paulista, pegaram o microfone para mostrar como a administração petista do prefeito Sebastião Almeida (PT) está sendo desastrosa para o município. “Nós de Guarulhos sabemos muito bem como o PT é capaz de destruir uma cidade em 15 anos”..
Ato falho
Moradores da rua Nossa Senhora de Lourdes, na Vila Barros, não querem ver o vereador Heleno Metalúrgico (PDT) nem pintado de ouro. No início de novembro, o parlamentar fez uma postagem no Facebook anunciando que a Prefeitura atendeu a um pedido dele e pavimentou a via. Só que a rua não teve nem as obras iniciadas. Apenas uma pequena travessa – a São Domingos da Prata – recebeu o serviço.
Para piorar
Se não bastasse a falta de pavimentação, os moradores da Nossa Senhora de Lourdes ainda sofreram – na tarde de sábado – com o alagamento de quase toda a rua. Sem escoamento, eles contam que toda vez que chove um pouco mais forte a água sobe e invade os quintais e as garagens deixando-os ilhados. “Nessas horas, nem o prefeito e nem o vereador aparecem aqui”, disse uma moradora à coluna.
50
Este foi o número aproximado de pessoas que participaram do ato em favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) em Guarulhos no domingo
“Quero aqui deixar bem claro que não aceito oportunistas. A rua é livre e que minha opção de me ausentar se deu claramente por causa destes oportunistas. Não aceito a velha política de jogos, trocas e favores”
Leandro Balcone, advogado e um dos principais líderes dos movimentos anteriores realizados contra Dilma na cidade, que não participou do ato deste domingo em Guarulhos e preferiu ir para a avenida Paulista