Cidades

Andando para trás

Um dos quesitos para avaliar o grau de desenvolvimento de uma cidade e de um país é a taxa de mortalidade infantil. E Guarulhos vai mal, segundo pesquisa divulgada pelo Seade, ontem. Em 2014, de cada mil crianças nascidas vivas na cidade, 13,7 morreram antes de completarem um ano. O número é quase 8% maior que o apurado em 2010, quando a taxa no município foi de 12,7.
 
 
Piora na saúde
 
O aumento da taxa de mortalidade infantil em Guarulhos segue na contramão dos índices estaduais. Em 2014, São Paulo obteve o menor número da história, com 11,4 óbitos para cada mil nascidos vivos. Ou seja, os dados revelam que a política municipal de saúde pública, comandada pelo vice-prefeito Carlos Derman (PT), está na UTI.
 
 
Caça a uma vice
 
Enquanto alguns prefeituráveis esperam as festas de final de ano e até o carnaval de 2016 para colocarem seus blocos nas ruas, outros seguem em busca da consolidação de suas candidaturas. No momento, o foco de um dos principais nomes que devem estar na disputa é encontrar o nome ideal para compor a chapa como vice prefeito, ou melhor, vice-prefeita. A ideia, que nunca deu certo em eleições passadas, de ter uma mulher no cargo parece ganhar corpo, em pesquisas qualitativas de alguns.
 
 
Dois pesos
 
Impedido de contratar quase dois mil comissionados após decisões da Justiça, o prefeito Sebastião Almeida (PT) não esconde os esforços que adota para garantir o preenchimento desses cargos, que podem servir como um importante trunfo em ano eleitoral. Por outro lado, servidores públicos municipais concursados têm suas demandas junto à administração municipal negadas uma após a outra. 
 

6.150

Este é o número de empregos gerados por 26 empresas que investiram no Estado por meio da Investe SP em projetos que entraram em operação em 2015

 

"Esse é um prêmio para quem empreende, para quem gera emprego, para quem sua a camisa, enfrenta adversidades, acredita no Brasil, traz confiança e esperança "

Governador Geraldo Alckmin (PSDB) durante entrega do 4º Prêmio Investe São Paulo

 

Posso ajudar?