Cidades

Número 1

Pelo 10º ano seguido, a Faculdade Eniac e a Faculdade de Tecnologia Eniac aparecem como as primeiras colocadas em Guarulhos, segundo o ranking  divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), a partir de dados consolidados do Exame Nacional do Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2014. Desta forma, as duas faculdades que pertencem ao Grupo Eniac integram um seleto grupo de instituições que têm nota igual ou maior a três, a média considerada satisfatória.
 
 
 
Assistindo muita TV
 
Quem teve acesso ao balanço de sete anos de governo apresentado pelo prefeito Sebastião Almeida (PT) na manhã de segunda-feira, não teve dúvidas: ele deve estar assistindo muita televisão. “Somente nas propagandas da Globo, pagas a preço de ouro, é que Guarulhos aparece daquele jeito”, disparou um observador que estava presente no encontro realizado na sede da Secretaria Municipal de Educação.
 
 
Mundo de Alice
 
Na cidade das maravilhas propagada por Almeida, muitos números divergem da realidade vivida nas ruas pelos guarulhenses. Mas o prefeito deixou no ar a esperança de que haverá muito trabalho em 2016, quando disse que o ano será o tempo para concluir as obras já começadas. E vai ter muito a fazer, então. Só falta dizer onde arrumará dinheiro para terminar metade do que está inacabado.
 
 
Sem vida fácil
 
O prefeito que não espere vida fácil em 2016. Cansados de ver Almeida abrindo o cofre para os comissionados, mas se escorando na crise financeira para não cumprir acordos com os servidores concursados, o funcionalismo – independente da posição do STAP (Sindicato dos Trabalhadores da Administração Municipal) – promete endurecer o discurso a partir de janeiro. O embate sobre os concursos de acesso é o primeiro da fila. Conforme acordo firmado em 2013, eles exigem a proporção de um candidato por vaga.  
 
 
10
 
Este era o número de homens que invadiram um condomínio no Parque Renato Maia na tarde da última segunda-feira, assaltando seis residências, segundo a Polícia Militar
 
 
 
“Lamento o ocorrido e me sinto indignado, pois imagino a humilhação, desespero, medo e fragilidade de cada família. Não me sinto fraco, mas impotente em não poder evitar ação como essa, pois nossos munícipes não merecem tamanha afronta”
Tenente coronel Vanderlei Ramos, comandante do 15º BPM, sobre a invasão ao condomínio de casas em Guarulhos

Posso ajudar?