O vice-prefeito Carlos Derman (PT), em exercício no cargo de chefe do Executivo, durante as férias do titular Sebastião Almeida (PT), cumpriu agenda pública na manhã de ontem, matando as saudades do tempo em que era presidente da Proguaru e lidava com obras públicas. Cercado de assessores, foi conhecer os problemas que atingem a Estrada da Água Chata, nos Pimentas. Também o atual mandatário da autarquia, José Luiz Guimarães, estava presente.
Pé atrás
Apesar da promessa do vice-prefeito, garantindo que terminará o desassoreamento do córrego responsável pelos alagamentos da Água Chata em 15 dias, os moradores estão com um pé atrás. Afinal, eles reivindicam melhorias, que incluem segurança, iluminação e recapeamento, há bem mais de um ano. Neste tempo, nunca conseguiram alguma palavra ou visita de Almeida. Mesmo assim, querem um compromisso formal do titular do cargo.
Armadilhas
A queda de uma aposentada em uma calçada da avenida Salgado Filho na terça-feira acendeu uma luz de alerta na Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU). No Facebook, a mulher – mesmo ciente de que a responsabilidade é do proprietário do imóvel – atribuiu toda a culpa à Prefeitura, por não realizar uma fiscalização mais rígida. Não faltaram comentários de pessoas que já passaram pelo mesmo problema. Ela foi parar no hospital, com escoriações pelo corpo e ainda levou alguns pontos na cabeça.
Insegurança
O assalto a mão armada da choperia Eleven, uma das mais tradicionais da cidade, localizada em um ponto de grande movimento, em plena Paulo Faccini, aumenta a sensação de insegurança das pessoas que circulam pela avenida. Apesar do crime ter ocorrido no início da madrugada de ontem, há relatos de muita gente abordada em diferentes horas do dia por ali. Graças à tecnologia, com o rastreamento do celular de um dos clientes, a maior parte do que foi levado acabou recuperado e dois foram presos.
169
Este foi o número de pessoas abordadas durante operação realizada pelo 44º BPM/M da Polícia Militar na quarta-feira à noite na região dos Pimentas