Cidades

Água no chope?

Apesar do empenho de R$ 591.288,00 para a Liga Independente das Escolas de Samba de Guarulhos realizar os desfiles de carnaval ter sido publicado no Diário Oficial da sexta-feira passada, o dinheiro ainda não havia sido liberado pela Secretaria de Finanças. Ontem, circulavam informações que o valor (parte deve ser repassado para as escolas e blocos), poderia não ser liberado tão já,  o que pode inviabilizar a festa do Momo.
 
 
 
Emenda e soneto
 
Caso a Prefeitura não abra o cofre, a Liga teria que encontrar uma solução às pressas, improvável em tempos de vacas magras. Por outro lado, apesar de frustrar o meio carnavalesco, a não liberação do dinheiro seria uma tábua de salvação para o prefeito Sebastião Almeida (PT), que tem dezenas de obras paradas sob o argumento de que está sem dinheiro em caixa. A notícia sobre os quase R$ 600 mil para o carnaval não pegou nada bem para a administração.
 
 
 
Bigode grosso
 
Somente de bigode e sem cavanhaque, o prefeito Sebastião Almeida (PT) reapareceu ontem após ficar de férias durante os últimos 15 dias. Esta é a segunda vez, desde que assumiu a Prefeitura em 2009, que o chefe do Executivo muda o visual. A primeira foi em sua posse, quando surgiu com cabelos e cavanhaque em um tom avermelhado. Talvez, se ele dispensasse o mesmo cuidado que demonstra ter com a própria aparência à cidade que governa há 7 anos, Guarulhos estaria muito melhor.
 
 
 
Quarta-feira de cinzas
 
Ao retornar à política em 2015, quando assumiu o PSD local, partido afinadíssimo com o PT tanto em Guarulhos como no Brasil, o empresário Fausto Miguel Martello prometeu mundos e fundos a políticos e assessores para se fazer passar como o novo nome da oposição. Mas -bastou antes mesmo do recesso de final de ano – o homem da pedreira desapareceu. Até assessores muito próximos têm dificuldades para saber por onde ele anda. A resposta padrão: “Só depois do carnaval”. Será?
 
1.426
 
Esta foi a quantidade em quilos de drogas apreendidas pelo Comando da Polícia Militar (CPA/M7), responsável por Guarulhos e região, ao longo do ano de 2015, conforme balanço divulgado ontem
 
 
 
“A unidade do Senai, inaugurada pelo próprio prefeito Sebastião Almeida em outubro de 2015, recebe o Habite-se hoje (ontem), três meses depois. Como inaugurar sem cumprir as exigências? Só esse prefeito mesmo!”
 
Jorge Taiar, ex-presidente da ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Guarulhos, sobre a liberação do local ocorrida apenas ontem em cerimônia no Paço Municipal 
 

Posso ajudar?