Cidades

Ação e reação

A notícia sobre a renovação do empréstimo do filiado do PSB e ex-candidato a deputado federal pela sigla, Cláudio Toscano de Araújo, ao gabinete do deputado estadual Auriel Brito, do PT, caiu como uma bomba na cabeça do pré-candidato do partido a prefeito, o vereador Guti. Como servidor da Prefeitura, ele trabalha desde o ano passado na Assembleia, sem prejuízo dos vencimentos. Ou seja, tem os salários pagos pela administração municipal.
 
 
 
A emenda e o soneto
 
No fim de semana, Guti reuniu a executiva municipal do PSB e decidiu que Toscano deve deixar o cargo na Assembleia Legislativa e voltar a sua ocupação de origem na Secretaria Municipal do Meio Ambiente. No entanto, a decisão rápida do presidente da legenda não agradou a muitos dos novos filiados, que foram para o partido junto com o vereador. Eles preferiam a expulsão de Toscano. Dizem que uma pessoa que aceitou, desde o ano passado, a servir a “dois senhores” não seria digno de confiança.
 
 
 
Sem remédio
 
Quem precisa de medicamentos na UBS do Taboão ainda terá que esperar mais uma semana para retirá-los na farmácia do local. Um cartaz colocado na porta informa que a farmácia – fechada há duas semanas – será reaberta somente no próximo dia 22. O motivo: o responsável está em férias. Enquanto isso, pacientes que precisam de remédios, até para problemas imediatos, não têm como pegá-los. Seria muito difícil para a Secretaria Municipal de Saúde colocar alguém no lugar?
 
 
 
Para inglês ver
 
O dia nacional contra o Aedes aegypti, no sábado, com a participação de Guarulhos, não apresentou resultados práticos. Ontem, a cidade ostentava sujeira em ruas e terrenos. No Centro, ao lado do 1º Distrito Policial, quase ao lado de um ponto de reunião dos convocados, um carro apreendido todo aberto virou depósito de lixo e água parada. Será que o exército do prefeito Sebastião Almeida (PT) não conseguiu chegou ao local? Ou será que a ação foi só para inglês ver?
 
42 milhões
 
Esta é a capacidade de passageiros por ano do Aeroporto Internacional de Guarulhos, três anos após a GRU Airport assumir sua administração.
 
 
 
"Nosso objetivo é buscar, permanentemente, a excelência na qualidade dos serviços e, com isso, proporcionar uma melhor experiência do passageiro em relação ao aeroporto"
 
Marcus Santarém, presidente da GRU Airport, concessionária responsável pelo Aeroporto Internacional de Guarulhos há três anos

Posso ajudar?