Cidades

Palavra empenhada

Apesar da Agende (Agência de Desenvolvimento Econômico) de Guarulhos enfrentar problemas financeiros, a ACE (Associação Comercial e Empresarial) quer fazer valer a palavra empenhada na última renovação da diretoria, quando ficou acertado que o próximo presidente, após a saída de Aarão Rubens, indicado pela Asec (Associação dos Empresários de Cumbica), seria apresentado pela entidade hoje comandada por William Paneque.
 
 
 
Saindo faíscas
 
O presidente do Stap (Sindicato dos Trabalhadores da Adminsitração Pública), Pedro Zanotti, até pode ter conseguido ir para as eleições de renovação da diretoria com chapa única. Mas ele terá sérias dificuldades para lidar com toda a categoria. A forma como conduziu o processo, praticamente tirando a chance de opositores inscreverem uma chapa de oposição, desagradou muita gente.  Vídeos e áudios com ataques pessoais na voz de Zanotti se espalham pelo Facebook e grupos de WhatsApp.
 
 
 
Atestados médicos
 
Listas de frequência na Assembleia Legislativa e Câmara Federal de deputados estaduais e federais, que dizem representar Guarulhos, já estão sendo solicitadas nas duas casas de lei. Grupos interessados em mostrar se os possíveis candidatos a prefeito em outubro (ou nas prévias de seus partidos em abril) gostam de trabalhar ou não. Em um levantamento prévio, já é possível observar gente que terá dificuldades para dizer onde estava.
 
 
 
Fora de foco
 
Comerciantes da avenida Brigadeiro Faria Lima organizam manifestação neste sábado, a partir das 17h, próximo ao número 1049, onde está instalado um dos radares objeto dos protestos. Segundo denunciam, os equipamentos para flagrar motoristas que invadem a faixa exclusiva de ônibus estão autuando quem entra ou sai dos estabelecimentos comerciais, já que estão muito próximos destes pontos. Há diversos relatos de motoristas multados em dias diferentes no mesmo local, quando ingressavam ou deixavam os estacionamentos. 
 
53,4%
 
Este é o estágio concluído da obra do trecho Norte do Rodoanel que passa por Guarulhos
 
 
“Estamos com 4.800 trabalhadores nos seis lotes da asa norte do Rodoanel, que começa na Dutra, passa pelo Aeroporto de Cumbica e Fernão Dias e integra com a Bandeirantes”
 
 Geraldo Alckmin, governador de São Paulo, durante visita às obras ontem
— 

Posso ajudar?