Cidades

Juntos não por acaso

Os três pré-candidatos à sucessão de Sebastião Almeida pelo PT, o ex-prefeito Elói Pietá, o deputado estadual Alencar Santana e o secretário de Educação Moacir de Souza se reuniram no domingo pela manhã no escritório político do último no Bom Clima. Ao final do encontro, já depois do meio dia, os três deixaram o local rapidamente. Na pauta, a definição do nome do partido.
 
 
Ecos da crise
 
Até poucos dias trás, era impossível imaginar um consenso entre os três, já que Moacir e Alencar não abriam mão de disputar a indicação do partido, enquanto Elói preferia ser aclamado sem passar por prévias. Diante da crise política, que tem o PT como principal alvo em todo o país, o trio já pensa diferente. A conciliação seria o melhor caminho para desenhar um quadro menos pior. Uma coisa é certa: eles até podem morrer abraçados ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas não irão abandonar o barco.  
 
 
 
No bolso
 
O aceite da abertura de uma comissão para avaliar a cassação do prefeito Sebastião Almeida pela Câmara Municipal não significa muita coisa. A atual administração, que sempre manteve maioria absoluta na Casa de Leis, já conta com pelo menos 20 vereadores contrários ao processo nas mãos, quando precisa de apenas 14. Mesmo assim, o Bom Clima executa algumas ações pontuais para não permitir que a situação fuja ao controle, movida pelo sentimento das ruas.
 
 
 
Conversações
 
Lindembergh Thomé e Ticiano Neves, presidente e vice do PHS, respectivamente, têm mantido conversas com pré-candidatos a prefeito nos últimos dias, com o objetivo de ouvir o que cada um tem a dizer. Como o foco do partido é contar com forte chapa para concorrer à Câmara, a decisão em relação à Prefeitura ficará em segundo plano. Mas uma coisa é certa: tudo leva a crer que a opção será buscar uma alternativa mais distante do atual governo.
 
 
 
Chega lá?
 
O ex-deputado Fausto Miguel Martello, do PSD (partido que se mantém aliado ao PT tanto em nível federal como em Guarulhos), deixou de atender políticos apenas em seu QG na pedreira Paupedra. Na semana passada, foi visto numa padaria em conversa bem amistosa. Na quinta-feira, o escritório do homem das pedras estava montado na Chego Lá, do Paraventi, com o vereador Paulo Sérgio (PR) apresentando-se como o cliente da vez.
 

Posso ajudar?