A inauguração do prédio da Unifesp, na segunda-feira pelo quase ex-ministro Aloizio Mercadante e pelo prefeito Sebastião Almeida, ambos do PT, espelha o fracasso da administração do partido na cidade e no Brasil. Com 15 meses de atraso, o prédio foi entregue completamente inacabado, ainda em obras. Prevaleceram discursos evasivos e distantes da realidade.
Menosprezando a inteligência
Almeida comemorou que agora a Unifesp não sofrerá com problemas de acesso, já que as obras do Trevo de Bonsucesso terão parte concluídas antes do final do ano. Ou o prefeito não respeita a inteligência alheia ou prefere fazer de conta que o outro lado – no caso, a população – não tem importância alguma. Vale lembrar que o Trevo já deveria estar concluído no ano passado e somente há uma semana a área necessária para ampliação foi desapropriada.
Azarão?
Com a iminente vitória do vereador e ex-secretário da Educação, Moacir Souza, nas prévias do PT no próximo final de semana, o deputado estadual Alencar Santana e o prefeito Elói Pietá já buscam alternativas para virar o jogo, nem que seja levando o embate para um possível segundo turno, onde a união dos perdedores poderia reverter o quadro para a sucessão de Sebastião Almeida (PT). Apesar do voto ser secreto, há indícios bem claros que o antes “azarão” colocou os dentes para fora.
No ar
Durante entrevista de uma hora, concedida ao jornalista Roberto Samuel, na noite de segunda-feira, na TV Guarulhos, o pré-candidato Carlos Roberto (PSDB) demonstrou que o tempo que passou afastado da política serviu para que ele se preparasse adequadamente para enfrentar mais uma disputa eleitoral. Conciso nas respostas, sem perder a linha de raciocínio, respondeu com coerência às dezenas de perguntas que chegaram à redação do programa sem titubear. Até quem tentou colocá-lo em alguma saia justa recebeu respostas à altura.
Na rua
Mesmo afirmando que só iria para as ruas a partir de junho, Carlos Roberto já vem percorrendo, com agendas bem determinadas, alguns bairros da periferia, participando de eventos como convidado. No último final de semana, foi ao Inocoop, onde percebeu na prática o recall registrado em pesquisas de intenção de voto encomendadas por ele e pelo PSDB estadual em que aparece muito bem na corrida ao Bom Clima.