Com data-base dos servidores municipais em 1º de maio, o Stap deixar claro que vai exigir que a Prefeitura cumpra com o que se comprometeu perante o Tribunal Regional do Trabalho depois da última greve da categoria em março. A administração deve repassar o índice inflacionário do último ano ao funcionalismo, estimado em 9,34%. No entanto, todos aguardam ansiosamente uma reunião marcada para hoje na Comissão Permanente de Negociação, quando deve ser oficilializada a proposta oficial do Município.
O tombo
Apesar de saber que o reajuste acompanhará a inflação medida pelo Dieese, a categoria teme por um possível parcelamento. Também há dúvidas se o vale alimentação será majorado na mesma proporção. A proximidade entre o presidente do Stap, Pedro Zanotti, e o prefeito Sebastião Almeida, demonstrada em evento semana passada no Adamastor, preocupa os funcionalismo.
Tensão pré-eleitoral
O clima anda tenso nas cúpulas de dois ou três pré-candidatos a prefeito. Há informações de bastidores de que uma reviravolta na corrida pode ocorrer ainda nesta semana, a partir de novas revelações sobre notícias que circularam na grande mídia recentemente. Até mesmo partidos que já acertaram apoios ou coligação já pensam em rever determinadas posições, temendo que a torneira esteja prestes a secar.
Se correr, o bicho pega
Partidos que sempre estiveram ao lado do governo municipal nos últimos 15 anos, mas que abandonaram o barco, aliando-se aos opositores da atual administração, já admitem voltar atrás em suas decisões. Alguns, no entanto, não sabem para onde correr. Afinal, o afastamento de Dilma Rousseff (PT) da Presidência pode colocar o partido e a candidatura petista em desgraça.
Ou come
Como o prazo para troca de partidos já se encerrou, muitos pré-candidatos a vereadores começam a perceber que não fizeram um bom negócio na escolha das novas legendas. Alguns já perceberam que trocaram seis por meia dúzia e correm o risco de serem rejeitados em suas bases. Outros lamentam profundamente que tem presidente de sigla visando apenas lucro imediato sem se levar em consideração a ideologia ou a possível participação no próximo governo.
—