Cidades

Juntos, mas separados

 Lideranças do PT divulgaram nas redes sociais que dois importantes nomes do partido se reuniram neste domingo com moradores do Ponte Alta, em uma área de invasão regularizada na gestão do ex-prefeito Elói Pietá. As visitas foram do próprio pré-candidato a e do deputado estadual Alencar Santana, que se enfrentaram nas prévias da sigla e não andam falando a mesma língua. Nas fotos, porém, Pietá aparece apenas acompanhado do atual vice-prefeito Carlos Derman. O parlamentar é visto em outro momento, no mesmo ambiente, mas sem a presença do pré-candidato.
 
 
 
Pietá na rede
 
Apesar de já contar há tempos com um perfil no Facebook bem pouco atualizado, somente no final de semana passado o pré-candidato do PT, Elói Pietá, estreou uma fanpage para trabalhar melhor as divulgações e interagir com os internautas neste período de corrida para tentar voltar ao Bom Clima. Com a iniciativa, o ex-prefeito corre atrás do prejuízo, já que seus adversários diretos estão muito à frente dele quando o assunto é internet.
 
 
 
Arrancando
 
Uma superprodução foi montada no último sábado de manhã para o evento batizado de Arrancada da Vitória, pelo pré-candidato do PSD, Miguel Martello, na boate King, no Macedo. O ex-deputado federal apareceu junto às lideranças dos demais partidos que já lhe declararam apoio, como PHS, PP, SDD e PMB. Alda Marco Antônio, coordenadora nacional do PSD Mulher e ex-vice-prefeita de São Paulo na gestão do cacique maior da sigla, o ministro Gilberto Kassab, também esteve presente.
 
 
 
Descrédito
 
Há tempos que as pesquisas de intenção de votos estão em descrédito no Brasil. Nas eleições para presidente em 2014, nem os grandes institutos foram poupados, devido às divergências entre os números divulgados, ora beneficiando um, ora favorecendo outro candidato. Em Guarulhos, então, levantamentos – até mesmo os registrados na Justiça Eleitoral – caíram em desgraça faz tempo. Neste ano, a disputa entre os pré-candidatos mal começou, mas cada hora sai uma pesquisa que, em geral, desmente a anterior. No meio do caminho ficam os eleitores sem saber em quem acreditar.
 
  
 
100 dias
 
O evento para marcar 100 dias do assassinato de Leando Balcone reuniu cerca de 30 pessoas, entre amigos e familiares, no Bosque Maia no último sábado. Líder da oposição, o advogado morreu no escritório dele em 22 de março, atingido por 12 tiros. O ato serviu para lembrar que até hoje a polícia não esclareceu o caso, apesar do suposto matador ter sido flagrado por câmeras de segurança. O pré-candidato a prefeito Guti, do mesmo PSB que Balcone era filiado, compareceu ao lado de outros colegas que tentarão uma vaga na Câmara Municipal pelo partido.  

Posso ajudar?