Cidades

Nulo, mas nem tanto

Apesar do PT anunciar oficialmente que se manterá neutro neste 2º turno, recomendando o voto branco ou nulo, diversos líderes do partido vêm mantendo encontros com assessores do candidato Eli Corrêa Filho (DEM). Eles tentam se engajar na reta final da campanha, prometendo transferir os votos obtidos pelo derrotado Elói Pietá (PT), principalmente em bairros mais distantes do Centro.  
 
 
 
Salvação da lavoura
 
Diversos petistas, inclusive, já entraram de cabeça na campanha, adesivando seus carros e divulgando, via redes sociais, o apoio a Eli, além de promover ataques a Guti (PSB). Um deles, ouvido pela coluna, garantiu que a ordem veio de cima. “Disseram que essa será a única forma de a gente manter nosso pessoal dentro da administração”.
 
 
 
Caminho próprio
 
Enquanto o deputado estadual Jorge Wilson (PRB), que ficou em 4º lugar no 1º turno, não anuncia oficialmente seu apoio a Guti ou a Eli, candidatos que o apoiaram, tanto do próprio partido como dos coligados, já fizeram suas escolhas. A maior parte aderiu ao nome do PSB. O Xerife, por sua vez, motivado pelo vice-governador Márcio França (PSB), tende a seguir o mesmo caminho.
 
Diretas já
 
Servidores públicos do Instituto de Previdência Municipal (Ipref) estão lançando a campanha "IPREF – Presidente Diretas Já!", que tem o objetivo de tirar o órgão das mãos da administração, garantindo que a gestão – de total interesse do funcionalismo – não fique a reboque de interesses partidários. Um abaixo assinado on-line já circula nas redes sociais e em grupos de WhatsApp.
 
 
 
Mentir é fácil demais
 
Diz o dito popular que uma mentira contada mil vezes pode parecer verdade. No entanto, uma mentira mal contada, seja quantas vezes for, revela os interesses e o caráter de quem a prega. Para alguns, “mentir é fácil demais”, como já cantava Renato Russo mais de duas décadas atrás.

Posso ajudar?