Cidades

Feriado sem vale

O adiantamento dos salários dos servidores, pago nos dias 15 todos os meses, deveria cair na conta do funcionalismo na segunda-feira, dia 14, por causa do feriado. No entanto, os valores só serão depositados na quinta-feira, 17, já que a Prefeitura ainda não teria caixa suficiente. A “desculpa” oficial (e esfarrapada) é que não houve tempo hábil para processar a folha devido ao excesso de feriados.
 
 
 
Contra o que mesmo?
 
A paralisação dos condutores na manhã desta sexta-feira sem motivação salarial demonstra como uma categoria pode ser utilizada para defender os interesses de um sindicato. Pelo que consta, motoristas e cobradores não teriam sido consultados se são favoráveis ou não ao protesto contra o governo federal e que prejudica centenas de milhares de pessoas, alheias à questão. De quebra, serve para o vereador reeleito Maurício Brinquinho (PT), presidente do Sincoverg, mostrar a força que terá na oposição a Guti a partir de 1º de janeiro.
 
 
 
Sem papel higiênico
 
Dois dias depois desta coluna revelar que os servidores da Secretaria do Meio Ambiente não estavam recebendo o pãozinho no café da manhã já há dez dias, o Sindicato da categoria resolveu se manifestar na manhã de ontem. Eles foram até a sede da Pasta, no Bosque Maia, e promoveram um café com pão à vontade, além de denunciar que a Secretaria não oferece nem papel higiênico aos funcionários.
 
 
 
Destaque
 
Geraldo Junior, diretor da TV Destaque, emissora de televisão de Guarulhos, foi o escolhido para substituir o jornalista Sérgio Lessa, que deixou a diretoria da TV Câmara, na última segunda-feira após ser exonerado pelo presidente da Casa, Professor Jesus (DEM). Teria pesado para sua saída o posicionamento contrário do jornalista ao candidato a prefeito Eli Corrêa Filho (DEM) durante a campanha. Não será de se estranhar se Lessa ocupar posição na área de Comunicação do prefeito eleito Guti (PSB).
 
 
 
Os escolhidos
 
O anúncio do grupo indicado por Guti para participar da transição pode sinalizar as preferências do prefeito eleito para a formação de seu secretariado e primeiro escalão, já que precisam ser de extrema confiança dele. Devem constar no Diário Oficial de hoje os nomes de Carlos Eduardo Luongo Soler, João Carlos Pannocchia, José Roberto Vomero, Rodrigo Buffo Bissaco e Elaine Cristina Fontana pelo lado do prefeito eleito. 
 

Posso ajudar?