Campeão da Fórmula Indy em 2004 e vencedor das 500 milhas de Indianapolis em 2013, uma das corridas mais emblemáticas do automobilismo mundial, o piloto Tony Kanaan foi participou ontem do Via Rápido Empresas, em Guarulhos. A presença do corredor, ao lado do prefeito Guti (PSB) e de Rodrigo Barros, o chefe da SDCETI (Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e Inovação), roubou a cena, principalmente pelo despojamento e envolvimento com o motivo do evento.
Guarulhos voa
O deputado estadual Caio França (PSB), filho do vice-governador Márcio França (PSB), também presente no lançamento do Via Rápida Empresas no Paço Municipal ressaltou a força da cidade e elogiou a velocidade com que o programa está sendo implantado por aqui. “Se o Estado tem o Acelera São Paulo, aqui nós temos o Voa Guarulhos”, sugerindo um mote para a comunicação da nova administração. Guti também foi rápido: “Adorei a ideia. Vamos adotar”.
RVSP
O evento para lançar o Via Rápida Empresas lotou o auditório do Paço Municipal. A maior parte do público era formada de empresários dos mais diferentes ramos de atividade, além de várias lideranças de diversas entidades, fora pessoas do meio político. Diante da plateia lotada, que deixou muita gente em pé e até fora do recinto, Barros mencionou que o sucesso se devia ao empenho de seu adjunto, o comunicador Martinho Risso, que ficou responsável pelos convites. “Como podem ver, o resultado foi dos melhores”.
Surge uma luz
Simpático à ideia de batizar a estação da CPTM em construção no Cecap de Mamonas Assassinas, em homenagem ao grupo musical que cresceu naquele bairro, o vereador Geraldo Celestino (PSDB) lembrou que o local será de grande importância para viabilizar um empreendimento que hoje se encontra abandonado. Trata-se da Terminal Rodoviário de Guarulhos, uma obra que custou R$ 20 milhões aos cofres públicos, mas nunca foi utilizada a contento, já que – entre outros problemas – não oferecia transporte condizente para a população chegar até lá.
Alternativa ao Tietê
Uma passarela deverá ligar a estação da CPTM à rodoviária, facilitando o acesso de quem vem de São Paulo. Vale lembrar que a linha 13 virá da zona leste da capital, fato que pode atrair milhares de paulistanos. Desta forma, o terminal guarulhense, um dos elefantes brancos construídos pelas gestões do PT, finalmente poderá ser utilizado como alternativa ao Tietê, que já se encontra saturado. Ônibus que utilizam as rodovias Presidente Dutra e Fernão Dias para ir a seus destinos poderiam partir diretamente daqui.