O CORINTHIANS sagrou-se o grande campeão paulista deste ano. Após fazer o resultado em Campinas, apenas administrou em casa e chega ao 28º título de sua história. Agora, o Alvinegro abre seis taças a mais em relação a Palmeiras e Santos, que têm 22. Assim, o Timão vai comandar o futebol paulista pelo menos até 2023.
MÉRITOS TOTAL
O TÍTULO corintiano apresenta o técnico Fábio Carille. Estudioso e discípulo de Tite, hoje na Seleção Brasileira, o treinador de 43 anos ganhou a confiança do elenco, pôde colocar todas as suas ideias e o resultado foi a taça do Paulistão. Méritos para ele!
DEFESA GANHA 1
O Corinthians, todos sabem, não tem um elenco cheio de estrelas, muito menos tem um time de encher os olhos de seu torcedor e da crítica. Porém, é uma equipe que tem alma, cumpre as funções táticas e o principal: tem uma defesa sólida. Essas qualidades deram ao Alvinegro o título do Campeonato Paulista deste ano.
DEFESA GANHA 2
A defesa alvinegra sofreu apenas 11 gols em toda a competição paulista. Cássio dispensa comentários sobre sua qualidade debaixo das traves; nas laterais, tem a experiência de Fágner e a excelente forma técnica do prata-da-casa Guilherme Arana; e o miolo de zaga, formado por Balbuena e Pablo, se destaca principalmente no jogo aéreo, mas também não faz feio por baixo.
ESTRELA PARAGUAIA
INCRÍVEL como Romero é importante para a equipe corintiana. Às vezes criticado pela imprensa, o paraguaio é xodó da torcida alvinegra justamente por sua entrega em campo. Artilheiro da Arena, o atacante também entra para a história com o gol na final, no empate por 1 a 1 com a Ponte Preta.
DAR TRABALHO
O TIMÃO cresceu na hora certa e, além da taça do Paulistão, vai dar trabalho no Brasileiro. Não porque seja um time cheio de encher os olhos, mas porque é esforçado e segue à risca o plano tático de seu treinador. Tomando poucos gols já é um bom caminho para o sucesso. É o que espera a Fiel Torcida.
VAI INICIAR
O BRASILEIRÃO começa no próximo final de semana com muitos clássicos e muita emoção aos torcedores de norte a sul do País. Como sempre, porém, os favoritos ao título são do eixo RJ-SP-RS-MG. Dentro disso, destaco alguns clubes que largam na frente: Palmeiras, Santos, Flamengo, Grêmio, Cruzeiro e Atlético-MG. O título não deve escapar de um desses seis.
CUCA FRESCA
O TÉCNICO Cuca volta ao Palmeiras com o objetivo de buscar o bicampeonato brasileiro. Sonho da diretoria, que não queria sua saída no final do ano passado, Cuca reinicia o trabalho deixado há cinco meses. Quando a Eduardo Baptista, ele é um estudioso do futebol, porém, ainda falta experiência para comandar um gigante como o Palmeiras.
VAMO CHAPE
A CHAPECOENSE conquista o Catarinense com méritos. O processo de reconstrução após o terrível acidente começa a dar frutos. Parabéns à Chape. No Rio, quem manda é o Flamengo; em Minas Gerais deu Galo novamente. E diante do rival Cruzeiro. No Paraná, deu Coritiba. E no Rio Grande do Sul, o incrível Novo Hamburgo quebrou a hegemonia do Internacional e ficou com a taça.
FRASE DA SEMANA
“Ninguém acreditava em nosso trabalho, mas com humildade chegamos ao título”
Romero, autor do gol corintiano no empate por 1 a 1 contra a Ponte Preta, que deu o título à equipe paulista.