Cidades

Restaurante no Centro oferece conhecimento, além de comida alternativa

O Restaurante e Lanchonete Veda, cujo nome significa conhecimento, é o primeiro local em Guarulhos a servir alimentos lactovegetarianos e veganos. Os proprietários Junior Leão, de 28 anos, e Maharani Dasi, de 27, procuram transmitir aos clientes a cultura que vivem, o Hare Krishina.

 Maharani é lactovegetariana desde que nasceu, O pai e a mãe dela sempre seguiram o movimento Hare Krishina e passaram os ensinamentos para seus oito filhos. Há cerca de dois anos, os proprietários se conheceram e tiveram uma filha. Junior, na época, já era vegetariano e assim como Maharani tinha a intenção de iniciar o projeto do restaurante.

Segundo Junior, um dos pontos fortes para o início do projeto foi o nascimento da filha Haarini Dasi, hoje com 1 ano e 3 meses. “Nós acreditamos no amor e convivência com os filhos nas primeiras fases da vida”, explicou. Com a inauguração do restaurante, Junior – que tem um comércio ao lado – e Maharani – que cozinha e cuida do local – podem acompanhar juntos o crescimento da garota.

 O Veda hoje atende ao público lactovegetáriano e vegano. “Nós temos livros sobre a cultura Hare Krishina e colocamos mantras para as pessoas entrarem no clima”, explica Maharani. Segundo os proprietários, o alimento é preparado de uma forma especial e é oferecido a Deus como agradecimento. “A ideia é fazer um alimento com amor e devoção para que ele se torne espiritualizado e favoreça quem está saboreando, o nome disso é Prasada, que significa misericórdia”, explicou Junior.

 “Dentro da nossa cultura existe uma linha de se relacionar com Deus, nós praticamos a Bhakti yoga, que é uma forma de se relacionar com Deus com cada palavra, ação e hábito diário. A alimentação é a forma mais sublime de você se conectar com Deus”, completou Junior.

 No restaurante, o cliente pode encontrar lanches e pratos como a feijoada que leva em sua receita salsicha de soja, bife de soja, feijão preto, couve, salada e farofa. Além de outros pratos como moqueca de grão de bico e coxinha de jaca, que é preparada com jaca verde salgada. “O sabor é bem peculiar, a textura da jaca lembra o frango”, explicou Maharani, que oferece ainda tortas como a de tomate, manjericão e azeitonas, além de sucos naturais.

 Os proprietários comemoram o sucesso.  “Os almoços estão sendo muito procurados, nós não pensamos em um público alvo para abrir as portas, nós queremos transmitir para o cliente aquilo que nós vivemos”, concluiu Maharani.

 “Nós entendemos que não é só amar a Deus, nós precisamos servir a Deus. Quando você faz algo com o pensamento de servir a Deus, isso nos faz muito bem e nos conecta ainda mais, este projeto do veda é um serviço devocional. Oferecemos um alimento sem morte preparado, com amor e devoção”, completou Junior.

 

Serviço

2ª a 6ª das 9h às 18h

Sábado 10h às 15h

Almoços são servidos de 2ª a 6ª das 12h às 16h

Rua Paulo Lenk, 28 – Centro (Ao lado do Extra)

Posso ajudar?