As ruas da Vila Galvão recebem, neste domingo, dia 17, o bloco “Pescakinada”. É a primeira vez que o grupo se organiza para festejar o carnaval e promete trazer a magia das festas antigas, com a presença de famílias e marchinhas. O tema escolhido foi a inclusão social.
O grupo “Pescakinada” foi formado em 2009, depois que alguns amigos se reuniram para pescar e passaram a realizar encontros que se tornaram frequentes.
Neste ano, pela primeira vez o grupo decidiu realizar um carnaval de rua, através de um bloco que foi nomeado com o nome da equipe. “Pretendemos resgatar os antigos carnavais, com marchinhas, muito confete e serpentina e a nossa bateria “Bigode Grosso”, ritmistas de diversas agremiações paulistanas tocando sambas enredos inesquecíveis, teremos um espaço kids, com brinquedos para as crianças se divertirem e os pais ficarem tranquilos brincando o carnaval”, explicou Thiago Moises, um dos organizadores do bloco.
O tema “Viva a Inclusão Social, Pescakinada é amizade, alegria e carnaval” foi escolhido pelo grupo para homenagear a inclusão social. O grupo garante que pessoas com necessidades especiais são bem vidas e terão local de destaque no bloco. “Queremos dar um chega pra lá na ignorância, na falta de sensibilidade, pois somos todos iguais e o carnaval é a festa do povo”, explicou Thiago.
Para as crianças haverá um espaço com piscina de bolinha, cama elástica e algodão doce.
Serviço:
Domingo, dia 17 de janeiro
Das 13h às 18h
Abadá: R$ 20. Vendas na entrada do campo do Lago dos Patos.
Concentração: Lago dos Patos – Vila Galvão
Informações: WhatsApp: 96785-6970 ou www.facebook.com/equipepescakinada