Intervenções com narração de histórias, além de encontros teóricos focados na história e cultura dos povos indígenas e africanos, fazem parte da Ocupação Cafuza, promovida pelo Coletivo Cafuza, na Biblioteca Monteiro Lobato. A primeira ação, a Ocupação [Cafuza] Pela Palavra ocorreu na quarta-feira, dia 1º, e ainda estão previstas na programação outras quatro nos dias 7, 8, 14 e 15, das 14h às 17h. É só parar e conferir! Não paga nada!
Formado pelas narradoras Rosana Borges Silva, Roberta Stein e Daniela Landin, o Coletivo Cafuza pesquisa as culturas indígena, africana e afro-brasileira com foco nas narrativas orais e escritas.
Programação
Nos dias 7 e 8 está prevista formação sobre culturas indígenas com Ailton Krenak, pensador e líder indígena. No dia 7, o tema será “Diversidade e Pluralidade Cultural”; e no dia 8, “Memória e Tradição – Um Legado Indígena no Brasil Contemporâneo”.
Nos dias 14 e 15, haverá formação sobre culturas africanas com a pesquisadora Dida Dias. No dia 14, o tema será “Algumas Perspectivas Para os Estudos da História e Cultura Africanas”. Já no dia 15, o tema será “Desconstruindo Ideias Sobre o Continente Africano: Uma Outra África”.
Todas as atividades acontecem das 14h às 17h.
Serviço:
Ocupação Cafuza
Dias 7, 8, 14 e 15, das 14h às 17h
Biblioteca Monteiro Lobato – rua João Gonçalves, 439, Centro
Grátis