O presidente da ACE-Guarulhos, Silvio Alves, esteve reunido nesta quinta-feira, 20/08, com o presidente do Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista), Reginaldo Sena, e o representante do Sincomerciários (Sindicato dos Empregados do Comércio), o advogado Jorge Bascegas, para debater o cenário pós-pandêmico e seu reflexo nas convenções trabalhistas da categoria. O encontro aconteceu na sede do Sincomércio, no Centro de Guarulhos e teve também a presença do vice-presidente Jurídico da ACE, Alonso Álvares.
Segundo os dirigentes, o mundo do trabalho passa por transformações importantes. O velho modelo gerou um ambiente no qual o salário é baixo diante do resultado laboral insatisfatório e em razão disto, paga-se salário que se limita ao cumprimento da obrigação e não do resultado.
Com a proximidade da data-base da categoria para renovação das convenções coletivas de trabalho, as entidades são unânimes em dizer que “salário gera obrigação e remuneração é o que gera resultados”.
“As entidades representativas precisam conhecer de perto as necessidades umas das outras e de seus representados. Só assim poderemos criar instrumentos coletivos de trabalho que possam se aproximar da nova realidade”, afirmou Silvio Alves.