Economia

Após campanha na internet, vira-lata caramelo vira astro de campanha do Banco Central

Instituição não esqueceu os milhares de pedidos dos internautas

A intensa campanha na internet para que um ‘vira-lata caramelo’ fosse homenageado na nota de R$ 200 não deu certo, tendo em vista que o lobo-guará foi o escolhido por uma votação popular em 2001. Entretanto, o Banco Central conseguiu uma forma de não esquecer o pedido dos internautas.

O governo federal lançou nesta sexta-feira, 4/9, uma campanha sobre a nova cédula com a presença do cãozinho tão aclamado pela população. No vídeo, o SRD (sem raça definida) apresenta o “caramelo do cerrado” – em referência ao lobo – e explica os itens da nota.

O Banco Central informou que, inicialmente, as notas estão disponíveis nas dez capitais em que o a instituição tem representação: Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro, Salvador (BA) e São Paulo. Até o fim do ano, 450 milhões de unidades serão produzidas.

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