Eventos

Festa da ACE consagra os destaques empresariais de 2008

Em sua 11ª edição, Prêmio Destaque Empresarial homenageou seis empreendedores e levantou o público com o show da Família Lima

Com o Open Hall lotado na noite de anteontem, a Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Guarulhos comemorou seus 45 anos de fundação em grande estilo. Em sua 11ª edição, o Prêmio Destaque Empresarial 2008 homenageou os destaques nos setores do comércio, serviços, indústria, terceiro setor, microempresa e mulher empreendedora.

Quem levou o "Troféu Destaque Empresarial" deste ano foram: Lopes Supermercado (Comércio), Terramar Instrumentos Náuticos (Indústria), Golden Farma (Serviços) e a Maternidade Jesus, José e Maria (Terceiro Setor). A entidade homenageou também a Trevicar Peças e Serviços (Microempresa) e Maria de Fátima (Mulher Empreendedora).

O empresário Pedro Lopes foi quem recebeu o troféu pelo Lopes Supermercado. Ele agradeceu a homenagem e dedicou o prêmio aos seus funcionários. O empresário Ademil Martins Andrade, da Golden Farma, destacou que sua empresa é genuinamente guarulhense e dedicou o prêmio aos familiares, que estavam presentes ao evento.

Visivelmente emocionado, o empresário Marco Carvalho, revelou que não esperava ganhar o Destaque Empresarial. "Foi uma grande surpresa para mim e para a família Terramar", contou.

Vencedora na categoria Terceiro Setor, a Maternidade Jesus, José e Maria foi representada pelo empresário Luis Roberto Mesquita, que integra o conselho da instituição. Mesquita ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pela maternidade, que de forma gratuita, realiza cerca de 500 partos mensais. Já Edson Trevisan, disse que abriu a Trevicar Peças e Serviços há pouco tempo e que estava feliz com a homenagem que recebeu da ACE.

Maria de Fátima, da Cepac – Centro de Diagnóstico, que foi homenageada com o troféu de mulher empreendedora, disse que sua empresa tem por princípios a valorização do ser humano e ressaltou que o trabalho social que realiza só é possível graças ao empenho de seus colaboradores. A empresária aproveitou para explicar que seus cabelos curtos era resultado das sessões de quimioterapia que teve que passar.  "O meu cabelo esta renascendo, assim como renasce uma nova Maria de Fátima", concluiu.

O diretor administrativo da ACE, Ananias Araújo Sobrinho, que coordenou a organização do PDE 2008, disse que a festa deste ano ficará marcada na história da entidade. "Foi uma linda festa em que premiamos àqueles que se destacaram por suas ações empreendedoras e associativista. Já estou pensando na edição do ano que vem e sonhando com uma grande celebração em 2013, quando vamos comemorar 50 anos de fundação", disse.

Além da premiação, a festa contou com jantar e o show da Família Lima que levantou os convidados que compareceram ao Open Hall. O grupo trouxe a Guarulhos o repertório da sua mais recente turnê, intitulada Carmína Burana. O resultado no palco foi uma mistura de rock, jazz e música eletrônica inseridas em canções conhecidas da música clássica.

Autoridades saúdam aniversário da ACE

Com todos os convites vendidos, o Prêmio Destaque Empresarial 2008 esteve recheado de personalidades, entre presidente de entidades e candidatos à Prefeitura de Guarulhos. Quem marcou presença na festa foi o atual prefeito Elói Pietá (PT) e o presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Alencar Burti.

Em seu discurso, Pietá parabenizou a entidade que, para ele, participou de forma decisiva no crescimento do município. O prefeito ressaltou, ainda, que diferentemente de outras cidades paulistas marcadas pela forte presença da indústria, Guarulhos possui uma multiplicidade de setores que crescem como a logística e os prestadores de serviço, impulsionados, principalmente pela presença do Aeroporto Internacional, além de frisar a importância da Associação Comercial na defesa das reivindicações do setor empresarial.

Pietá brincou com o fato de ser sua última participação no PDE como prefeito. "No ano que vem não estarei aqui como prefeito, mas como amigo", disse.

Alencar Burti, principal voz do empreendedorismo no Estado de São Paulo, parabenizou a ACE por preservar sua história, especialmente por receber em sua festa seus ex-dirigentes. Burti cumprimentou, também, os empreendedores presentes, chamando-os de heróis. "Esta festa é uma premiação dos empresários, verdadeiros heróis em nosso país, por resistirem à alta carga tributária que os penaliza tanto", disse.

O presidente da ACE-Guarulhos, Wilson Lourenço, destacou os serviços prestados pela entidade, sobretudo a grade de cursos e palestras que recebeu, só no primeiro semestre, 1.227 pessoas, além de ressaltar que as ações que tem por objetivo a fidelização do consumidor guarulhense ganham força através de projetos como o "Empresa Mais" e "Encontro dos Profissionais do Varejo". "Continuaremos intransigentes na defesa da livre iniciativa e dos interesses da classe empresarial guarulhense, pois acreditamos que o desenvolvimento social e econômico acontece somente por meio de atitudes empreendedoras e associativistas", disse.

Revista comemorativa – Na festa foi distribuída a Revista Comemorativa de 45 anos da ACE-Guarulhos. Produzida pela equipe da empresa Espalha Fatos, com a colaboração dos departamentos de marketing e comunicação da entidade, a revista contou a história da ACE por décadas, além de relatar os fatos que marcaram a cidade de Guarulhos.

O primeiro a receber o exemplar foi o filho do fundador da ACE-Guarulhos, Faouzi Nahim Rachid, que veio especialmente de Duabai, nos Emirados Árabes Unidos para prestigiar o evento.

Posso ajudar?