Cidades

E-Social e Medicina do Trabalho são temas de workshop para condomínios

E-Social e Medicina do Trabalho para Condomínios – este é o tema de seminário, promovido pelo Portal Habita, dirigido a síndicos, gerentes prediais, zeladores, funcionários de Departamento de Pessoal e profissionais de administradoras da área e de empresas em geral.
 
O seminário será realizado no dia 20 de outubro, próximo sábado, entre 8h30 e 13h30, no auditório da Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica), à Avenida Paulista, 1439, Bela Vista, em São Paulo, capital.
 
Todas as empresas com operações no Brasil, independentemente do tamanho, deverão enviar seus dados e as relativas dos seus colaboradores ao governo por meio do eSocial, inclusive os condomínios. Desde o início do ano, a obrigatoriedade tem sido implantada por fases, de acordo com o faturamento ou o tipo das organizações.
 
O novo sistema tem provocado muitas dúvidas no empresariado, que ainda não se sente totalmente seguro e preparado para a adesão. 
 
Objetivos do workshop
A implantação do programa e-Social gerou a necessidade de se atualizar sobre essa nova obrigação trabalhista e previdenciária, que modifica bruscamente a maneira de informar as obrigações decorrentes da folha de pagamento.
 
O curso vai expor os principais conceitos e regras da nova legislação, com exemplos práticos, comentários e análises sobre a implantação correta do sistema.
 
O treinamento é totalmente voltado para a legislação trabalhista, previdenciária e as práticas diárias do Departamento de Pessoal, com exemplos práticos de rotina diária da área em diversos segmentos, com foco nos condomínios, principalmente.
 
O público-alvo são profissionais de qualquer tipo de empresa, em especial as de Lucro Real e Presumido, das seções de Departamento de Pessoal e Recursos Humanos, advogados, auditores, gerentes, diretores e responsáveis das empresas e pelas contratações, gestores, profissionais dos setores contábil, administrativo, financeiro, informática, e outros profissionais que de alguma maneira necessitem de atualização esse tema de grande impacto as empresas em geral.
 
Os conferencistas
 
Sobre o eSocial, a palestra será do advogado Edson Paulo Evangelista, da área trabalhista e previdenciária, Contador com Especialização em Controladoria de Empresas. ex-Perito-Contador Assistente credenciado pela Procuradoria do Estado de São Paulo e pelo Departamento de Estradas de Rodagem de São Paulo – (DER/SP), atua há mais de 20 anos nas áreas Financeira, Controladoria e Auditoria em empresas nacionais de médio e grande porte nos mais variados setores, como comércio em geral, prestação de serviços (terceirização), Telecomunicações, Construção Civil. Ex-docente no SENAC/SP em cursos livres de Aperfeiçoamento Profissional e em diversas Entidades de Classe, (SINDUSCON-SP) entre outras. Sócio da Styllus Consultoria Contábil, Auditoria e Treinamentos Ltda.
 
Os temas de Segurança do Trabalho serão abordados por Renato Cotta e Ramatis Cardoso de Almeida. Renato Cotta é engenheiro Civil, Técnico em Segurança do Trabalho, Especialista em eSocial. Atua na gestão de Saúde e Segurança Ocupacional há 11 anos, nos setores de construção civil e de tecnologia. Atualmente gerencia as operações de empresa multinacional do setor de tecnologia e prestação de serviços em assessoria em saúde, segurança do trabalho e higiene ocupacional. 
 
Ramatis Cardoso de Almeida é Engenheiro Químico e de Segurança do Trabalho, Pós Graduação em Gestão Ambiental , MBA em Gestão Empresarial. Atua há 20 anos no setor de segurança do trabalho nos setores de construção civil pesada , petroquímica, agronegócio , portos e metalurgia  e prestação de serviços em assessoria em saúde, segurança do trabalho e higiene ocupacional.
 
Parceiros
 
O evento eSocial e Medicina do Trabalho para Condomínios será promovido pelo Portal Habita (www.portalhabita.com.br) em parceria com a Fracis Imóveis, que possui expertise na área de gestão para condomínios, e as empresas Novaenge, Empresta Capital e Grupo Natzar. Ao final será entregue o Certificado de Participação.
 
 
Inscrições
As inscrições poderão ser feitas aqui
Link das inscrições
 
 

Posso ajudar?