A partir deste domingo, o hotel localizado na rua Rafael Balzani, 32, não fará mais parte da Rede Meliá. Por decisão dos investidores daquele conjunto de apartamentos, a nova rede que administrará o hotel será a paranaense Slaviero, que com a nova aquisição, passará a ter 18 hotéis espalhados no Estado de São Paulo e na região Sul do país.
Rubens Ferreira de Castro, advogado dos investidores do hotel, afirmou que a falta de resultados positivos foi o principal motivo para desfazer a parceria com a rede Meliá. "A parceira durou mais de quatro anos, e neste período, não tivemos resultados positivos. Os investidores não estavam satisfeitos com o baixo lucro que o hotel estava dando e, então, decidiram trocar a rede de administradores".
A rede Slaviero foi escolhida no processo de seleção que envolveu sete empresas. Segundo Castro, a rede paranaense apresentou a melhor proposta aos investidores. "Alguns dos fatores que nos levamos optar pela Slaviero foram a agilidade na tomada de decisões, os resultados dos outros hotéis da rede, além de uma cabine no aeroporto de Cumbica".
Migração – Com esta migração de administração do hotel de Guarulhos, a rede Meliá deixará de faturar cerca de R$ 30 mil por mês. "Isso porque eles não estavam operando de forma satisfatória, porque o hotel é capaz de dar muito mais lucro que isso", observou Castro.
Eraldo Santanna, diretor da rede Slaviero, explicou que as expectativas em relação ao novo hotel são muito boas. "Nossas expectativas são as melhores possíveis. Este hotel tem potencial para se torna o nosso maior empreendimento, com nossa maior quantidade de apartamentos em um só prédio". O hotel possui 300 apartamentos, entre eles quartos para não fumantes e para deficientes. Além disso, há ainda uma área de business center e garagem.
Estar presente em Guarulhos sempre foi uma meta para a rede Slaviero, de acordo com Santanna. "Reconhecemos a importância da cidade no cenário econômico, e achamos que o resultado será positivo tanto para Guarulhos, como para a nossa rede", declarou.
Ainda não há planos de reestruturação física do hotel, pois a parceria com a rede Meliá acaba neste domingo. Porém, de acordo com Castro, já estão sendo analisadas as reformas do centro de convenções e das áreas do restaurante. "Tínhamos algumas divergências com a antiga administradora, mas sanamos o problema agora, com esta nova rede. A partir de agora, poderemos atuar na totalidade, como toda nossa potência".
O Guarulhos Hoje entrou em contato com a rede Meliá, mas até o fechamento desta edição, não obteve retorno.