Também serão oferecidas oficinas semanais de cozinha rápida que ensina a fazer compostas, massas, saladas e finger food (pequenas porções de alimentos para comer com as mãos). Para cerca de 15 e 25 pessoas organizadas em turnos para otimizar a produção e distribuição de alimentos e ao mesmo tempo manter as aulas teóricas necessárias à capacitação. Realizados nos módulos básicos, os cursos têm carga horária de 100 horas e as oficinas de 4 horas.
Nos próximos meses o Restaurante Escola receberá também um posto de informação ao turismo, espaço para exposição e telecidadania para cursos dos softwares Linux e Libre Office aos servidores públicos e para a população acessar gratuitamente a internet.
Os interessados devem se inscrever, das 9 às 17 horas no próprio local. Os pré-requisitos são idade mínima de 16 anos e residir na cidade de Guarulhos. A seleção dos participantes leva em consideração a condição socioeconômica dos candidatos. E os participantes de programas sociais da Prefeitura têm prioridade.