"A obra está muito bem feita e está seguindo o cronograma que eu aprovei e dentro daquilo que eu anuí em termos de prazo. A minha anuência de prazo foi até dezembro de 2012", ressaltou Grecco.
O espaço está sendo preparado para servir três mil refeições diariamente, sendo o pioneiro no país com essa capacidade. "Atualmente não há nenhum restaurante desse porte. O MDS está organizando para construir espaços como este, porém até o momento com esse tamanho e capacidade este é o primeiro", ressaltou Grecco.
O local com sete mil m² de área total, sendo 2 mil m² de área construída, contará, além do restaurante, com padaria e sala multiuso que será destinada a cursos, apresentações culturais, feiras itinerantes, atividades para a terceira idade, entre outros.
Segundo Almeida o atraso na entrega da unidade, que estava previsto para maio deste ano, se deve a grandiosidade e complexidade do projeto. "Nós optamos por fazer uma obra desse porte nesta região por ser um local muito habitado. Desta forma, não será apenas um restaurante e sim um equipamento para toda a comunidade", ressaltou Almeida.