Educação

Poupatempo inscreve alunos interessados em estudar na rede pública

Para solicitar o serviço nos postos de atendimento, é necessário fazer agendamento prévio nos canais de comunicação do órgão.

Em parceria com a Secretaria da Educação, o Poupatempo está realizando a inscrição de alunos interessados em ingressar na rede pública de ensino. Para solicitar o serviço nos postos de atendimento, é necessário fazer agendamento prévio nos canais de comunicação do órgão.

Com dia e horário marcados, o estudante deve comparecer ao local portando RG ou certidão de nascimento e comprovante de endereço. Para menores de idade, será necessária a presença do representante legal, também identificado.

Após a inscrição, o interessado receberá um protocolo de atendimento e, com ele, fará uma consulta de vagas disponíveis no site da Secretaria da Educação (www.educacao.sp.gov.br). Para efetuar a matrícula, o cidadão deve comparecer à escola indicada pelo portal. 

Pais e alunos também podem consultar pedidos de transferência em uma das unidades do Poupatempo. Quem não for contemplado, continua na escola que estudava anteriormente. O ano letivo inicia no dia 3 de fevereiro, com término previsto para 23 de dezembro.

Serviços digitais

O agendamento prévio é feito pelos canais de atendimento do Poupatempo: o portal (www.poupatempo.sp.gov.br), o aplicativo SP Serviços ou por meio dos totens de autoatendimento, presentes em locais como shoppings, estações de Metrô e CPTM.

Além disso, os pais podem acessar a rotina escolar dos seus filhos pelo aplicativo Minha Escola, disponível para download gratuito nos sistemas Android e iOS.

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