Educação

Ministério da Educação confirma adiamento do Enem 2020

Enquete deve escolher datas entre 30 a 60 dias depois do previsto

O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), decidiram conjuntamente adiar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 30 a 60 dias em relação à previsão dos editais. Uma enquete deverá ser implantada para escolher uma nova data.

“Diante dos recentes acontecimentos no Congresso e conversando com líderes do centro, sugiro que o ENEM seja adiado de 30 a 60 dias. Peço que escutem os mais de 4 milhões de estudantes já inscritos para a escolha da nova data de aplicação do exame”, afirmou Abraham Weintraub, ministro da Educação.

O governo federal estava sendo cobrado, inclusive judicialmente, a respeito de uma posição do assunto. A pandemia do coronavírus fez com que as escolas suspendessem as aulas presenciais, prejudicando parte dos estudos no ano de 2020.

Recentemente, o Inep adiou, para os dias 22 e 29 de novembro, a versão digital da prova, antes prevista para 11 e 18 de outubro. A avaliação impressa seria aplicada nos dias 1º e 8 de novembro.

Posso ajudar?